Ouvindo...

Com preservações, Inter chega pressionado para enfrentar embalado São Paulo

Equipe paulista deve ter força máxima para o duelo deste domingo (3), às 20h30

Técnicos Roger Machado, do Inter, e Hernán Crespo, do São Paulo

Pressionado, o Internacional terá preservações para enfrentar o embalado São Paulo, que deve ter força máxima para o duelo deste domingo (3), às 20h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Colorado empatou com o Vasco no último compromisso pela competição nacional, mas chega de derrota para o Fluminense pela ida das oitavas da Copa do Brasil.

Em 10º lugar com 21 pontos, a equipe gaúcha tenta retomar o caminho das vitórias, mas divide as atenções com a volta contra os cariocas na próxima quarta-feira (6), às 21h30.

Já o Tricolor paulista chega de vitória sobre o Athletico-PR, também pela Copa do Brasil, e engatou a melhor sequência de vitórias na temporada. No Brasileiro, bateu recentemente Corinthians, Juventude e Fluminense.

Com 22 pontos na 8ª colocação, o São Paulo tenta superar o Inter fora de casa para crescer ainda mais na tabela de classificação.

Como chega o Internacional

O técnico Roger Machado deve preservar jogadores. Entre muitas dúvidas, é certo que Vitão está suspenso. O zagueiro desfalca o Colorado nos próximos dois jogos por conta de punição pelas declarações contra a arbitragem na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no dia 3 de maio, pela 7ª rodada.

Clayton Sampaio, Gabriel Mercado e Juninho disputam a posição. No meio-campo, existe a expectativa pelas estreias de Richard e Alan Rodríguez

Caso Alan Patrick também seja preservado, Bruno Tabata será escalado como armador do time gaúcho. Nas pontas, Vitinho e Gustavo Prado estão cotados para entrarem nas vagas de Wesley e Carbonero.

No ataque, Borré, Valencia e Ricardo Mathias disputam um lugar nos 11 iniciais de Roger Machado.

Como chega o São Paulo

Já o São Paulo de Hernán Crespo, que preservou alguns jogadores na vitória sobre o Athletico-PR no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, deve ter força máxima para encarar o Internacional.

A comissão técnica do Tricolor, porém, segue com baixas importantes por conta de questões físicas. O mais novo desfalque é o lateral-esquerdo Wendell, que sofreu uma lesão na parte posterior de coxa esquerda e deve ficar fora de combate por cerca de quatro semanas.

O São Paulo não conta com Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Lucas Moura (segue cronograma específico por um estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ryan (cirurgia no ligamentocruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo), Oscar (fratura de três vertebras lombares) e Lucca (lesão muscular no adutor da coxa esquerda), além de Alan Franco e Ferreira, ambos suspensos.

Internacional x São Paulo

Inter

Rochet; Aguirre (Benítez), Clayton Sampaio (Mercado), Victor Gabriel e Bernabei; Richard (Thiago Maia), Alan Rodríguez, Wesley (Vitinho), Alan Patrick (Bruno Tabata) e Gustavo Prado; Borré (Valencia/Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.

São Paulo

Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cedric, Marcos Antônio, Bobadilla, Alisson e Enzo Díaz; Luciano e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.

Leia também

  • Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 03 de agosto de 2025 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Filho (RJ)
  • VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
  • Onde assistir: Amazon Prime
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.