Ouvindo...

Everaldo desencanta, Fluminense bate Inter e sai em vantagem na Copa do Brasil

Em pleno Beira-Rio, Tricolor carioca vence Colorado e coloca um pé nas quartas da competição nacional

Everaldo voltou a balançar as redes pelo Fluminense

O Fluminense contou com a recuperação de Everaldo para superar o Internacional em pleno Beira-Rio, nesta quarta-feira (30), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante marcou duas vezes após ‘seca’ de 13 jogos e garantiu o 2 a 1 para o Tricolor carioca. Carbonero balançou a rede para o Colorado.

Com o resultado, o Flu leva vantagem para a próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O time treinado por Renato Gaúcho pode até empatar diante de sua torcida que avança às quartas.

Fluminense abre o placar cedo

O Inter começou em cima, mas o Fluminense precisou de apenas uma chegada no ataque para abrir o placar. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Serna chutou na trave e a bola parou em Vitão. O zagueiro falhou e deixou para Everaldo, livre, afundar o gol de Rochet: 1 a 0 para os visitantes.

O Colorado colocou uma bola na trave logo na sequência. Bruno Henrique soltou uma ‘bomba’ no poste e, na sobra, Wesley arrematou mal, perdendo uma grande chance de empatar.

Inter empata e ‘incendeia’ torcida no Beira-Rio

Em meio a tentativas lá e cá, o Inter alcançou o empate aos 34' da etapa inicial. Wesley recebeu na direita e chutou parara defesa de Fábio, que deixou o rebote para Carbonero. O atacante colombiano dominou e igualou o marcador: 1 a 1.

Everaldo faz mais um gol para o Fluminense

Cinco minutos depois de sofrer o empate, o Fluminense voltou à frente do placar. Everaldo, outra vez, arrematou para o fundo do gol colorado após jogada de Serna, que driblou Victor Gabriel e cruzou para o atacante brasileiro ampliar: 2 a 1.

Segundo tempo nervoso

A etapa complementar demorou para ter oportunidades efetivas. A primeira foi do Flu, aos 21'. Os cariocas tocaram a bola até ela chegar em Canobbio, que chutou cruzado para defesa de Rochet.

O Inter apresentou muitas dificuldades para armar qualquer contra-ataque. Lançamentos ruins eram realizados pelos volantes ou zagueiros, na tentativa de quebrar a linha de defesa bem armada do Fluminense.

O confronto terminou assim, 2 a 1 a favor dos visitantes, que levaram pouca pressão dos mandantes até o apito final.

Internacional 1 x 2 Fluminense

Internacional

Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Vitinho, 17 2ºT), Bruno Henrique (Ronaldo, intervalo), Carbonero (Bruno Tabata, 32 2ºT), Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado, 26 2ºT); Borré (Valencia, 26 2ºT). Técnico: Roger Machado.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Guga; Hércules, Martinelli (Ganso, 32 2ºT) e Nonato (Bernal, 32 2ºT); Serna (Keno, 42 2ºT), Soteldo (Canobbio, 15 1ºT) e Everaldo (Lima, 42 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

  • Motivo: Jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil
  • Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
  • Data e hora: 30 de julho (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • Arbitro de vídeo: Ilbert Estevam da Silva (SP)
  • Gols:
    Carbonero (34min 1ºT), do Internacional
    Everaldo (08min e 39min 1ºT), do Fluminense
  • Cartões amarelos:
    Aguirre (06min 1ºT), Borré (37min 1ºT), Anthoni (47min 1ºT), Alan Patrick (07min 2ºT), Rochet (08min 2ºT), do Internacional
    Martinelli (07min 2ºT), Canobbio (31min 2ºT), do Fluminense
  • Público: 33.801 torcedores
  • Renda: R$ 872.396,50
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.