Ícone da TV e do rádio brasileiro, Paulo Soares, o “Amigão”, foi homenageado durante o Prêmio ESPN Bola de Prata 2025, nesta segunda-feira (8), em São Paulo. O jornalista, que marcou época na emissora citada, faleceu no último dia 29 de setembro, aos 63 anos, por falência múltipla dos órgãos.
O jornalista foi citado durante a premiação, e o apresentador Alex Tseng, emocionado, deu um depoimento na companhia de uma orbe iluminada com o nome de Paulo
“Quanta nostalgia. No filme ‘Divertidamente’, a vida é essa mistura de emoções. A tristeza pela perda de uma pessoa tão querida, em meio a tantos momentos de alegria que ele deixou gravados na nossa memória. A emoção de receber a orbe, a bolinha do divertidamente, que representa o nosso querido e eterno Paulo Sores, o amigão da galera”, iniciou Tseng.
“O apelido já diz tudo: ele foi um amigo único, amigo para tudo. Amigo de ligações diárias, madrugadas a dentro. Amigo para falar do rádio, da televisão, da vida. Amigão de todos. Todos. Um talento raro como comunicador. Uma das poucas unanimidades no nosso meio. Em meio a um mundo cada vez mais egoísta, com muita raiva e inveja, o Amigão era um sopro de esperança”, foi além.
“Aqui, eu quero contar um segredo: ele sempre quis estar aqui no Bola de Prata, mas sempre ficava com medo e vergonha, e não vinha. Hoje você está aqui, Paulinho. Ao meu lado. Lá se vão quase três meses da sua partida, já estamos seguindo a vida, sempre levando no coração a sua alegria e profissionalismo. Um exemplo: hoje é nossa despedida, porque agora você está eternizado. Jamais, jamais, faremos um minuto de silêncio por você, amigão. Você merece, sim, um minuto eterno de aplausos. Viva o Amigão. Hoje e sempre, sempre por você, Paulo Soares, finalizou sob muitos aplausos.