Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do
Questionado se o Rubro-Negro chega com as maiores chances de quebrar a sequência ruim de clubes brasileiros no Mundial, ele respondeu:
“Olha, conceitualmente eu diria que sim. Mas, a nossa filosofia, a minha filosofia, que vocês já devem ter escutado várias vezes, como a do Filipe Luís, é um dia de cada vez. Então, eu acordo, como Cruz Azul, eu almoço Cruz Azul, janto Cruz Azul, máximo respeito”, iniciou.
Ao pregar por seriedade e humildade, o presidente do Flamengo citou as derrotas para Santo André e América do México como exemplos de “flamengadas”, que não podem se repetir.
“Eu sou rubro-negro de 50 anos no Maracanã. Eu vi o Flamengo fazendo umas flamengadas inacreditáveis ao longo do tempo. A gente pode não ganhar, mas Santo André e América do México jamais vão acontecer de novo, com soberba”, afirmou.
Efeito cumulativo pode atrapalhar ao Flamengo
Bap destacou que o time treinado por Filipe Luís pode sofrer com o desgaste físico e uma natural queda no fator de mobilização por conta de todos os títulos conquistados.
“Então máximo respeito ao time mexicano. Vamos fazer um jogo duro, tem uma série de condições. Eu acho que vai ser a 54ª partida deles. A nossa eu já perdi as contas, deve ser a 78ª , 79ª. Então, tem um efeito cumulativo Eu acho que tem um efeito de você baixar a guarda, depois de ganhar tudo. A parte anímica tem que ser mantida”, analisou.
Ele ainda pediu por “sandálias da humildade”, termo popularizado pelo Programa Pânico. A expressão significa uma quebra da soberba.
“Tem uma série de variáveis. Vamos lembrar que o Botafogo, no ano passado, chegou como favorito e perdeu de 3 a 0 pro Pachuca. Ninguém diria naquela ocasião que isso poderia acontecer. Então, é bom que a gente perceba que isso é possível de acontecer. Temos que manter a guarda alta, sandálias de humildade. Encararemos o Cruz Azul com muita seriedade”, disse Bap.
Cruz Azul-MEX e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar, pela segunda fase da Copa Intercontinental. A partida será transmitida por Globo, sportv e CazéTV.