Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Torcedores do Flamengo protestam em frente ao Ninho do Urubu após vice da Recopa

Centenas de flamenguistas estiveram na porta do CT com cartazes direcionados a jogadores, ao técnico Filipe Luís e à diretoria

Torcedores do Flamengo protestam em frente ao Ninho do Urubu

A manhã deste sábado (28) foi conturbada nos bastidores do Flamengo. Torcedores rubro-negros protestaram em frente ao Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube, após o início ruim de temporada da equipe carioca.

Centenas de flamenguistas estiveram na porta do CT com cartazes direcionados a jogadores, ao técnico Filipe Luís e à diretoria. Entre as mensagens exibidas, estavam: “Salário em dia, porrada em falta”, “Diretoria amadora”, “Boto incompetente” e “Felipe Luiz e suas metodologias”.

O estopim para o protesto foi a perda do título da Recopa Sul-Americana, na última quinta-feira (26). O Flamengo foi derrotado pelo Lanús por 3 a 2, em pleno Maracanã, após também ter perdido o duelo de ida, na Argentina, por 1 a 0.

Além disso, foi o segundo revés do clube em uma decisão nesta temporada. No dia 1º de fevereiro, o Rubro-Negro perdeu para o Corinthians por 1 a 0, em jogo válido pela Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha.

A fase negativa também se reflete nos números. Em 14 partidas, a equipe soma cinco vitórias, dois empates e sete derrotas, com 20 gols sofridos.

O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (2), diante do Madureira, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e encaminhou a vaga à decisão do Estadual.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...