Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Veja quanto o Grêmio deve receber em premiação pelo 9º lugar na Série A do Brasileiro

Tricolor encerrou a competição nacional com goleada sobre o Sport e classificação à Sul-Americana

Grêmio encerrou a temporada de 2025 com uma goleada por 4 a 0 sobre o Sport

O Grêmio encerrou sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro em 9º lugar, com 49 pontos, e se classificou à Sul-Americana. A goleada sobre o Sport não só garantiu a posição na primeira página da tabela, como um valor milionário em premiação ao Tricolor.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os números a serem pagos pela edição de 2025. O valor deve ficar acima de R$ 28 milhões — embolsados pelo Cruzeiro, 9º colocado em 2024.

A temporada do Grêmio terminou melhor do que quando começou. O início do ano ficou marcado pelo trabalho de Gustavo Quinteros, que perdeu o título do Campeonato Gaúcho e não resistiu ao início das competições paralelas — Brasileirão e Copas do Brasil e Sul-Americana.

Mano Menezes assumiu o comando do time gaúcho após a demissão do treinador boliviano-argentino. O objetivo da contratação do profissional era claro: livrar a equipe do rebaixamento.

Além de salvo, o Grêmio subiu posições e ficou próximo de uma vaga à Libertadores. Dois pontos separaram os treinados de Mano do 8º colocado — São Paulo, que pode garantir um lugar na competição continental caso Cruzeiro ou Fluminense vençam a Copa do Brasil.

Nova diretoria assume presidência

A nova diretoria, encabeçada pelo presidente eleito Odorico Roman, toma posse no Grêmio na noite desta segunda-feira (8). Os novos representantes do clube gaúcho terão a missão de montar um time competitivo e planejam o comando técnico para 2026.

Com Paulo Pelaipe no cargo de diretor executivo, o Grêmio tem tratativas para contratar o português Luís Castro, ex-Botafogo, para o lugar de Mano Menezes. O atual treinador fará uma reunião com o clube nesta terça (9) ou quarta-feira (10).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...