Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter tem retorno de peso para decisão contra Fluminense pela Copa do Brasil

Jogador deve voltar ao time titular após ser ausência diante do São Paulo pelo Brasileirão

Alan Patrick ficou fora do jogo do Inter contra o São Paulo

O Internacional deve ter um retorno de peso para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), pela volta das oitavas da Copa do Brasil.

O camisa 10 Alan Patrick se recupera de uma virose que o tirou da derrota para o São Paulo, nesse domingo (3), pelo Brasileirão. A tendência é que o meio-campista volte ao time no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Inter deve ter muitas novidades na equipe, afinal, preservou titulares no último compromisso — justamente pensando na decisão contra o Flu.

Os zagueiros Vitão e Victor Gabriel despontam para retornar aos 11 iniciais, junto do lateral-direito Aguirre e dos meio-campistas Thiago Maia e Bruno Henrique. Wesley e Carbonero também podem aparecer no ataque.

Há possibilidade de Roger Machado repetir o esquema com três zagueiros, mesmo com o resultado negativo diante do São Paulo. Para isso, porém, o treinador provavelmente abriria mão de um dos pontas (Wesley ou Carbonero, tendência pelo primeiro).

Neste caso, há chances do esquema ter dois homens na referência ofensiva. Ricardo Mathias pode jogar ao lado de Borré. O jovem é alto (1m95cm) e pode ser alternativa contra uma defesa consideravelmente alta do Fluminense. Enner Valencia corre por fora.

Do que o Inter precisa para avançar na Copa do Brasil contra o Fluminense

Depois de perder em casa por 2 a 1, o Inter precisa pelo menos devolver uma vitória com placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar direto no tempo normal, somente o êxito com dois gols ou mais de diferença servem.

Caso o Colorado empate ou perca para o Fluminense, estará eliminado da Copa do Brasil. O resultado pode também acarretar na demissão do técnico Roger Machado, pressionado no cargo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.