Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras tenta ‘limpar’ departamento médico até decisão com Corinthians

Verdão acelerou recuperação de jogadores que estão lesionados

Jogadores do Palmeiras durante treino para clássico contra o Corinthians

O Palmeiras tem dois jogadores importante no departamento médico e tenta acelerar a recuperação de ambos para reforçar o time no clássico contra o Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O zagueiro Bruno Fuchs se recupera de edema na coxa esquerda e o também zagueiro Murilo está em tratamento de uma contusão muscular na coxa.

Ambos têm chance de retornar no Dérbi. No entanto, ainda não foram liberados para treinamentos junto ao elenco. Fuchs está sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance e fez trabalhos no gramado e na parte interna do centro de treinamento na última segunda-feira (4). Murilo segue em transição física.

O Palmeiras conseguiu recuperar o meia-atacante Felipe Anderson, que sofreu uma inflamação no quadril. O camisa 7 ficou fora dos jogos contra Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e Corinthians, na ida das oitavas da Copa do Brasil.

Porém, Felipe Anderson ficou à disposição no último domingo (3), quando o Verdão empatou com o Vitória em 2 a 2 no Barradão. Recuperado, o meia-atacante foi opção no banco de reservas e acabou não sendo acionado pela comissão técnica de Abel Ferreira.

Caso tenha sucesso em acelerar as respectivas recuperações de Bruno Fuchs e Murilo — opções imediatas para atuarem ao lado de Gustavo Gómez na zaga — o Palmeiras ficaria somente com Bruno Rodrigues e Paulinho no departamento médico. Os atacantes têm casos de contusões mais sérias.

Na defesa, Micael e Benedetti são as atuais opções disponíveis neste momento para o Dérbi.

Bruno Fuchs se lesionou no Dérbi

Leia também

Palmeiras x Corinthians

O Palmeiras enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O time perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, na Neo Química Arena, e precisa derrotar o rival por dois gols de diferença para se classificar às quartas sem disputa de pênaltis.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.