Recém-contratado pelo
Contra o Vitória, pela 18ª rodada da
O atacante participou diretamente dos gols que trouxeram o empate ao Verdão, que perdia para o adversário por 2 a 0, no Barradão. Sosa iniciou jogada pela direita e tabelou com Facundo Torres. Ao receber dentro da área, foi derrubado, e a arbitragem assinalou pênalti. Piquerez converteu e diminuiu o placar.
Na reta final da partida, Ramón Sosa caiu pela esquerda e fez jogada individual. Ao ajeitar para o pé direito, cruzou para Flaco López, que cabeceou e empatou o jogo.
Ramón Sosa e Flaco López comemoram gol do Palmeiras
Em seis partidas com a camisa alviverde, o paraguaio anotou duas assistências. Além da participação no confronto com o Vitória, ele concedeu passe para Mauricio marcar na vitória sobre o Fluminense, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Sosa, inclusive, foi um dos melhores jogadores do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na semana passada. Ele funcionou como uma das principais “armas” ofensivas da equipe. Os rivais voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque.
Ramón Sosa é um dos reforços mais caros do Palmeiras
Ramón Sosa é a terceira contratação mais cara da história do Palmeiras. Foram investidos 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões), e o atacante de 25 anos fica atrás somente de Paulinho e Vitor Roque, respectivamente, no ranking de reforços mais caros do Verdão.
O atleta assinou contrato até o meio de 2030 e foi a primeira contratação do Verdão na atual janela de transferências. O clube também anunciou o lateral-direito Khellven, na última segunda-feira (4).