Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Diretor do Palmeiras descarta saída de Abel e se manifesta sobre renovação

Anderson Barros concedeu entrevista coletiva após eliminação para o Corinthians

Anderson Barros falou sobre futuro de Abel Ferreira no Palmeiras

Diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros se posicionou sobre o futuro do técnico Abel Ferreira. O dirigente descartou a saída do treinador e reforçou que o clube mantém intenção de renovar contrato com o profissional.

Barros concedeu entrevista após a eliminação do Palmeiras para o Corinthians, nesta quarta-feira (4), logo depois de falas do próprio Abel Ferreira. O jogo ficou marcado por protestos da torcida contra a presidente Leila Pereira, a diretoria, jogadores e o treinador português.

“Sabemos qual é o caminho, só que, às vezes, essa situação não vem de forma tão imediata. Então a gente precisa acreditar naquilo que estamos fazendo. O Abel é um treinador que nós pretendemos renovar. Queremos renovar. Queremos que o Abel esteja até 31 de dezembro de 2027", afirmou o executivo.

Anderson Barros, inclusive, reiterou que Abel Ferreira sinalizou que pretende seguir no Palmeiras.

“Quando a gente fala isso, é por um ciclo que se encerra. Quando termina o ciclo da senhora presidente. E se o Abel entender que quiser — e ele já disse para nós que tem essa vontade, vai continuar esse processo com a gente”, explicou.

Leia também

Protestos da torcida do Palmeiras

Anderson Barros também se posicionou sobre os protestos dos torcedores que compareceram ao Allianz Parque. Ele afirmou que a torcida tem o direito de cobrar o Palmeiras, mas ressaltou que os profissionais do clube são responsáveis pelas maiores cobranças internas.

“O torcedor tem, sim, esse direito. Ele pode nos cobrar, deve nos cobrar. O torcedor palmeirense é uma parte fundamental desse processo, então ele tem direito de nos cobrar. Mas que ele saiba que nós somos aqueles que mais cobramos. Nós queremos o resultado. Na nossa própria roda final, agora, dissemos que precisamos ganhar. Precisamos voltar a vencer. Precisamos voltar a jogar bem”, disse.

“Nós sabemos qual é o caminho, só que, às vezes, essa situação não vem de forma tão imediata. Então a gente precisa acreditar naquilo que estamos fazendo”, concluiu.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.