Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Venda do Palmeiras abre espaço para reforço de R$ 44 milhões se firmar

Verdão busca reforçar setor, mas também conta com reposição ‘caseira’

Enquanto Aníbal foi vendido ao River Plate, Emiliano Martínez ficou no Palmeiras

O Palmeiras vendeu o volante Aníbal Moreno para o River Plate, da Argentina, e a saída renderá mais chances para Emiliano Martínez. Contratado em 2025 por aproximadamente R$ 44 milhões, o volante uruguaio ainda busca se firmar no Verdão.

O clube busca repor a saída do argentino com um reforço nesta janela de transferências, mas ainda contará com Emi na temporada. O uruguaio é o único do atual elenco que faz a função de primeiro volante como Aníbal Moreno.

As novas chances para o jogador podem significar um ano de afirmação para Emiliano Martínez em 2026, pois o meio-campista ainda não se firmou no Palmeiras.

Ele teve sequência como titular entre o Campeonato Paulista e a estreia no Mundial de Clubes, mas acabou preterido por Aníbal Moreno. Na sequência, ambos caíram de rendimento e foram tirados do time titular — Bruno Fuchs e Andreas Pereira jogaram improvisados no setor.

Leia também

Convocado pela seleção uruguaia durante a temporada, Emiliano Martínez disputou 48 partidas e marcou um gol pelo Palmeiras.

O time anterior do volante era o Midtjylland, da Dinamarca, que entrou em acordo com o Verdão por 7,5 milhões de euros (44 milhões na cotação da época) no início do ano para concretizar a transferência.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...