O técnico Dorival Júnior, do
Um exemplo recente é Fabrizio Angileri. Lateral-esquerdo de origem, o argentino de 31 anos tem sido utilizado como zagueiro pelo lado esquerdo em uma linha de cinco defensores. Essa alternativa foi vista nos primeiros tempos das partidas
Esse posicionamento de Angileri dá liberdade a Matheus Bidu, que pode atuar como ala pela esquerda. Diante da escassez de pontas no elenco, Dorival tem apostado na força ofensiva de seus laterais para criar superioridade no ataque.
Bidu, aliás, também tem sido testado em diferentes funções. Nesse recorte recente, o jogador atuou como ala, meia pela esquerda e ponta. Aos 26 anos, é titular absoluto com Dorival e
No segundo tempo contra o Fluminense, outro teste foi realizado. O lateral-esquerdo Hugo entrou em campo como volante pela esquerda, ajudando a preencher o meio-campo ao lado de Ryan e André Luiz. Foi a primeira vez que o atleta desempenhou essa função com a camisa alvinegra.
O Corinthians convive com uma série de problemas físicos no elenco. Para o duelo diante do Flu, no último sábado (13), Dorival não contou com Raniele (transição física), José Martínez (trauma no tornozelo esquerdo), Charles (dores no joelho direito), Rodrigo Garro (dores na panturrilha direita), Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Memphis Depay (edema no músculo posterior da coxa direita).
A expectativa da comissão técnica é de contar com alguns retornos para a partida contra o Sport, no próximo domingo (21), fora de casa. Sem compromissos em torneios sul-americanos, o Timão terá a semana livre para se preparar para o Campeonato Brasileiro.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, o Corinthians subiu para a nona posição da liga nacional, com 29 pontos conquistados.