A diretoria do
Aos 18 anos, Luiz é o artilheiro da equipe sub-20, com 10 gols em 37 jogos disputados. O atacante já havia se destacado no sub-17 na temporada passada e se fixou no sub-20 após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Sua última renovação ocorreu em dezembro de 2024. Na ocasião, ainda sob a gestão de Augusto Melo, o Corinthians estabeleceu a multa rescisória em R$ 18 milhões para o mercado nacional e 50 milhões de euros (R$ 312,8 milhões) para o internacional. O vínculo vai até dezembro de 2027.
A reportagem também apurou que outros jovens, tanto do sub-17 quanto do sub-20, serão chamados para discutir novos contratos. A diretoria da base, liderada por Carlos Roberto Auricchio, estabeleceu como meta enxugar a folha salarial — com a dispensa de atletas contratados na gestão anterior — e assegurar a permanência dos principais ativos do clube, como já ocorreu com Gui Amorim, Nicollas, André Luiz, João Vitor “Jacaré” e Gui Negão.
Vale lembrar que a base também é impactada pelo
Em meio às restrições e aos desfalques no elenco, o técnico Dorival Júnior tem recorrido às categorias de base para montar a equipe. Gui Negão engatou uma sequência como titular no ataque, enquanto André Luiz fez sua estreia pelo profissional no último sábado (13), contra o Fluminense.
João Vitor “Jacaré”, Luiz Gustavo “Bahia” e Dieguinho também estão nos planos do time de cima, enquanto Gui Amorim, Luiz Fernando e Nicollas foram inscritos para a reta final do Brasileirão e igualmente podem ser relacionados em breve.