O
Os jornalistas acompanharam dois trabalhos da comissão técnica: um de transições em superioridade numérica e outro de saída de marcação pressão do adversário.
André Luiz se destacou especialmente no exercício de transições, mostrando sua capacidade de infiltração e qualidade na finalização das jogadas.
Já João Victor foi um dos destaques no trabalho de marcação pressão, que muitas vezes assemelhou-se a um coletivo. Jogando mais adiantado, como um ponta, participou de bons ataques, marcou gols e aplicou uma “caneta” em Angileri. O defensor também ajudou no trabalho sem bola, atrapalhando a construção do outro time.
Trio da base participa
Além dos recém-promovidos, o trabalho desta quarta (17) contou com a participação de Lucas Molina (meia), Victor Dourado (volante) e Nicolas Araújo (atacante), da equipe sub-20. O trio teve participação discreta, com Dourado sendo o maior destaque por conta da parte inicial, com bons passes e gols.
Outros destaques
Levando em conta a parte final, mais próxima de uma partida, Vitinho se destacou, com bons arremates, atuando pela região central. Gui Negão teve boa participação ao pressionar os adversários e recuperar bolas.
Kayke e Talles Mago, ativos na parte ofensiva, foram às redes em determinados momentos.
Corinthians no Brasileiro
O Timão se encontra na 9ª posição do Brasileiro, com 29 pontos em 23 jogos. A equipe comandada por Dorival Júnior vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, fora de casa.