Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians negocia patrocínio para construir hotel da base; veja detalhes

Timão busca finalizar a construção do alojamento para os garotos das categorias inferiores

Corinthians busca qualificar a estrutura das categorias de base

O Corinthians negocia um acordo de patrocínio para viabilizar a construção do hotel destinado às categorias de base, promessa antiga de diferentes gestões no Parque São Jorge. A empresa envolvida, cujo nome ainda é mantido em sigilo, está em tratativas com a diretoria alvinegra para que o acerto seja concluído o quanto antes.

A Itatiaia apurou que o contrato deve ser firmado no formato de patrocínio, com contrapartidas oferecidas pelo clube. O investimento seria direcionado para a melhoria da estrutura do CT da base, incluindo a construção do hotel.

Uma das contrapartidas em discussão é a exposição de marca, mas os detalhes ainda estão em negociação. Apesar de não haver definição até o momento, pessoas ouvidas pela reportagem indicam que as conversas evoluem de forma positiva.

O hotel ficará integrado à estrutura da base, ao lado do CT Joaquim Grava, que é utilizado pelo elenco profissional.

A negociação de patrocínio do Corinthians para custear o hotel da base foi divulgada inicialmente pela Identidade Corinthiana.

A expectativa é de que o espaço amplie a capacidade de captação de jovens atletas. Atualmente, muitos deles precisam ser realocados em apartamentos próximos ao Parque São Jorge, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Leia também

A diretoria de Augusto Melo, último presidente antes de Osmar Stabile assumir, previa um gasto entre R$ 20 milhões e R$ 21 milhões com a construção do hotel. No final de 2024, o clube alegava não ter a licença ambiental para dar andamento às obras.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.