Ronaldo Fenômeno, ex-jogador e empresário, voltou a comentar sobre a possibilidade de investir no
O ex-atacante ponderou que torcedores e associados precisam compreender que a SAF seria o melhor caminho para o Corinthians antes de qualquer aproximação. A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, já publicou uma nota rebatendo declarações anteriores do Fenômeno sobre o assunto.
“Não é que mudei de ideia (sobre investir no Corinthians). O torcedor e o associado do Corinthians têm de entender que o melhor caminho para o clube é a criação de uma SAF, é profissionalizar o futebol”, declarou Ronaldo durante a inauguração da Casa Rede Ronaldo, em São Paulo, na última quarta-feira (17).
O Fenômeno foi além. Marcado por experiências como investidor no Real Valladolid, da Espanha, e no Cruzeiro, ele afirmou não ter mais interesse em arriscar seu dinheiro no futebol.
“Hoje, a minha vontade é zero em estar dentro do futebol, muito menos investir o meu dinheiro em alguma aventura dentro do futebol”, completou.
Entenda o caso
No início do ano, em entrevista ao Charla Podcast, Ronaldo chegou a falar abertamente sobre a vontade de investir no Corinthians em caso de criação da SAF, tema que ainda divide opiniões no Parque São Jorge.
“Arrumo dinheiro no mercado e vou adorar fazer, envolver o torcedor. É resolver a dívida do estádio e é só olhar para frente com orçamento grande. O Corinthians fatura dinheiro. E organizado vai faturar mais ainda”, disse na ocasião.
Dias depois, a Gaviões da Fiel se manifestou oficialmente, rebatendo as falas do ídolo:
“O Gaviões da Fiel Torcida são radicalmente contrários a qualquer tentativa de venda do Corinthians e jamais irão permitir tal feito. O clube não pertence a empresários ou gestores momentâneos, mas sim à sua imensa nação de torcedores, que carregam o time no peito e na arquibancada há mais de um século”.
Ronaldo pelo Corinthians
Dentro de campo, Ronaldo teve uma passagem marcante pelo Timão, sendo protagonista nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009. Ao todo, fez 35 gols em 69 partidas (67 como titular).