Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

DM do Corinthians: veja possíveis desfalques e retornos para jogo contra o Sport

Timão treinou na manhã desta quarta-feira (17) no CT Joaquim Grava de olho na sequência do Campeonato Brasileiro

Corinthians trabalhou na manhã desta quarta-feira (17) no CT Joaquim Grava

O Corinthians treinou no CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira (17), de olho no confronto contra o Sport, no próximo domingo (21), na Ilha do Retiro. A imprensa acompanhou grande parte da atividade e teve atualizações em relação aos jogadores que se recuperam de lesão.

O volante José Martínez tratou de um trauma no tornozelo esquerdo adquirido na última Data Fifa e trabalhou normalmente com os companheiros. O venezuelano deve estar à disposição para o compromisso do final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Raniele, por sua vez, segue o cronograma de transição física. O camisa 14 participou do aquecimento com os colegas e depois fez atividades separadamente, com auxílio de profissionais do clube. Existe a expectativa do atleta retornar no próximo domingo (21).

Já o meio-campista Charles, que foi desfalque contra o Fluminense após sentir dores no joelho direito, iniciou o dia com trabalhos internos e, posteriormente, trabalhou em campo separado, com corrida e exercícios com bola. O sentimento também é de otimismo em relação a sua presença na Ilha do Retiro.

O astro Memphis Depay, diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa direita, ficou na parte interna com Rodrigo Garro (lesão de grau 2 na panturrilha direita) e André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo). O volante Luiz Gustavo Bahia, com um edema no tornozelo esquerdo, também não foi visto no gramado.

Memphis, apesar de não ter uma situação que preocupa internamente, ainda é tratado como dúvida para o duelo contra o Sport. O mais provável é que ele fique à disposição para o confronto diante do Flamengo, no dia 28.

Em determinado momento da atividade desta quarta (17), o lateral-direito Matheuzinho sofreu um choque no tornozelo e ficou caído no gramado. O desconforto, porém, foi apenas um susto, e o defensor seguiu com o treino normalmente.

Ausência inesperada

Quem também não treinou no campo foi o lateral-esquerdo Hugo. O defensor sentiu uma pancada no treino de terça-feira (16) e acabou preservado pela comissão técnica. O camisa 46, porém, não preocupa para o duelo diante do Sport.

Corinthians no Brasileiro

Leia também

O Timão se encontra na 9ª posição do Brasileiro, com 29 pontos em 23 jogos. A equipe comandada por Dorival Júnior vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, fora de casa.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.