O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil. A equipe venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, com gols de Rodrigo Garro e Gui Negão. Letal, o Timão já havia vencido a ida, em Curitiba, pelo placar mínimo.
Mesmo sem ser brilhante, o Corinthians controlou grande parte da partida contra um Athletico que ainda assustou com um gol anulado na primeira etapa e uma cobrança de pênalti na reta final, que parou em Hugo Souza.
A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior enfrentará na fase seguinte o vencedor da eliminatória entre Cruzeiro e Atlético. O segundo clássico mineiro acontecerá nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Na ida, o time celeste venceu por 2 a 0.
O Timão só entrará em campo pela semifinal da Copa do Brasil em dezembro. O primeiro jogo deve ocorrer no dia 10, enquanto a volta está prevista para o dia 14.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Fluminense neste sábado (13), às 21 horas (de Brasília), no Maracanã. Já o Athletico-PR encara a Chapecoense na próxima terça-feira (16), às 21h35 (de Brasília), pela Série B.
Ritmo lento, e gol anulado
O Corinthians iniciou a partida com maior posse de bola, empurrando o Athletico para o campo de defesa, mas em ritmo lento, com poucas finalizações. A equipe de Dorival trocou muitos passes no campo de defesa, o que facilitou o trabalho defensivo do Furacão.
Nesse contexto, os visitantes, mesmo com bem menos posse de bola, levaram perigo à meta de Hugo Souza. Aos 25 minutos, Viveros disparou em contragolpe e abriu o placar. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda, porém, anulou a jogada após revisão no VAR, que identificou falta em Maycon na origem da jogada.
Garro brilha
O Timão cresceu na reta final da primeira etapa. Em um intervalo curto de tempo, Breno Bidon e João Pedro Tchoca arriscaram contra a meta de Santos e levaram perigo.
Aos 43, saiu o gol corintiano. Gui Negão recuperou a bola no meio-campo, fintou a marcação adversária, e serviu Rodrigo Garro, que driblou Santos e finalizou com a perna direita, levando a Fiel ao delírio.
Estrela de Gui Negão
A segunda etapa separava poucas emoções até o gol anotado por Gui Negão, aos 18 minutos da segunda etapa. O atacante recebeu passe de Vitinho, “brigou” com a marcação adversária, e completou para o fundo das redes, sem dificuldades.
Hugo Souza pega pênalti, e Timão administra
Por volta do minuto 28, Hugo Souza defendeu pênalti cobrado por Benavídez, aumentando ainda mais a festa da Fiel. Na origem do lance, a arbitragem assinalou pênalti de Matheuzinho em jogada de mão na bola dentro da área.
Nos minutos finais, com a vantagem sacramentada, o técnico Dorival Júnior aproveitou para preservar alguns titulares importantes. O Corinthians administrou o confronto e não correu mais risco de ser vazado.
Corinthians 2 x 0 Athletico-PR
Provável escalação do Corinthians
Hugo Souza; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Maycon, Breno Bidon (Charles) e Matheus Bidu; Rodrigo Garro (Ryan), Memphis Depay (Vitinho) e Gui Negão (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.
Provável escalação do Athletico-PR
Santos; Benavídez, Aguirre, Carlos Terán, Esquivel e Léo Derik (Luiz Fernando); Felipinho (Bruno Zapelli), Élan Ricardo (Patrick) e Dudu Kogitzki; Julimar (Leozinho) e Viveros (Renan Peixoto). Técnico: Fabio Moreno (interino).
- Motivo: Jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Data e hora: 10 de setembro (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Naílton Júnior Oliveira (CE)
- Arbitro de vídeo: Diego Pombo López (BA)
- Gols: Garro e Gui Negão (Corinthians)
- Cartões amarelos: Angileri, Vitinho, Matheuzinho (Corinthians), Viveros, Aguirre, Patrick (Athletico-PR)
- Público: 41.839
- Renda: R$ 3.557.400,00