O Zenit, da Rússia, demonstrou interesse em contratar o atacante Gui Negão, do
Ciente da valorização do atleta no mercado, o Corinthians entende que pode receber propostas mais vantajosas futuramente. O Zenit, por sua vez, não desistiu e já sinalizou que deve apresentar uma oferta maior em breve, de olho na segunda janela de transferências europeia.
O interesse do clube russo foi divulgado inicialmente pela Gazeta Esportiva.
O Corinthians e o estafe do atleta acreditam que Gui pode atrair sondagens de grandes centros da Europa ao fim da temporada brasileira. Clubes da Alemanha e da Inglaterra já realizaram consultas recentemente.
Ainda na gestão de Augusto Melo, o clube chegou a receber uma proposta do Montpellier, da França, em formato de empréstimo com opção de compra fixada em 14 milhões de euros (R$ 87,7 milhões).
Não por acaso, o Timão se antecipou e renovou o contrato do atacante. O novo vínculo de Gui Negão vai até agosto de 2030 e prevê multas rescisórias de R$ 140 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional. Segundo o portal Meu Timão, o clube detém 80% dos direitos econômicos do jogador.
Como a Itatiaia revelou, além do reajuste salarial, o acordo também prevê gatilhos de valorização: um aumento automático após cinco partidas pelo profissional e outro depois de atingir 15 jogos a partir da renovação.
Números pelo Corinthians
Revelado nas categorias de base, Gui Negão começou a treinar com os profissionais no ano passado, com António Oliveira e depois Ramón Díaz. A estreia e a sequência vieram sob comando de Dorival Júnior.
Torcedor declarado do clube, o atacante soma quatro gols e uma assistência em 11 jogos (sete como titular). Suspenso, Gui é desfalque certo para o jogo contra o Sport, no próximo domingo (21), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.