Ouvindo...

Libertadores Feminina: presidente da Conmebol oficializa novidade para 2025

Torneio começa em 2 de outubro e tem término previsto para o dia 18 do mesmo mês

Taça da Copa Libertadores Feminina

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez anunciou, nesta segunda-feira (15), que a Copa Libertadores Feminina 2025 terá a ferramenta do árbitro de vídeo (VAR) em todos os jogos. A competição começa em 2 de outubro e tem término previsto para o dia 18 do mesmo mês.

Até o ano passado, a Libertadores Feminina tinha VAR somente a partir das semifinais, o que mudará para esta temporada. Corinthians, São Paulo e Ferroviária-SP são as equipes brasileiras que disputarão o torneio em 2025.

Copa Libertadores Feminina 2025

A Copa Libertadores Feminina é dividida em duas fases. Na primeira etapa, as equipes são separadas em grupos de quatro. Os times duelam entre si em turno único. Avançam às semifinais os dois melhores colocados de cada chave. A fase mata-mata também é realizada em jogo único.

Os dois locais que vão sediar os jogos do campeonato são o Estádio Florencio Sola e o Estádio Novo Francisco Urbano, ambos em Buenos Aires, na Argentina.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte