Derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 neste domingo (14), o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O resultado foi valorizado por Pedro Lourenço, presidente da SAF do clube celeste.
Para o empresário, as Cabulosas conseguiram competir com o time paulista, o que é um feito histórico, dada a força das Brabas, heptacampeãs da competição.
“Foi espetacular. Brigar com o Corinthians é difícil, um clube tradicional, multicampeão. Chegamos na Libertadores e na final do Brasileiro. Só agradecer e dar os parabéns ao Corinthians”, disse.
Esse é o sexto título consecutivo da equipe paulista na competição. As Cabulosas, por sua vez, conquistaram uma vaga para disputar a Copa Libertadores pela primeira vez em 2026.
Com o segundo lugar, o clube mineiro receberá uma quantia de R$ 900 mil. Esse montante é o maior já pago para o vice-campeão do torneio nacional de futebol de mulheres na história. O valor é 20% maior do que o recebido em 2024. O Corinthians com o título receberá R$ 1,8 milhão.