O
Vitão foi vítima de uma bala perdida em Alagoas no dia 11 de janeiro e estava em coma desde então, mas não resistiu.
Além do Athletic, Vitão também integrou as categorias de base do Cruzeiro.
A confirmação da morte do atleta foi feita pelo perfil do Parma Alagoano, time de várzea de Alagoas.
“Com muito pesar, a Família Parma se solidariza neste momento de profunda dor pela perda do atleta Vitão. Sua história, sua entrega e seu sorriso ficarão eternamente marcados na memória de todos que tiveram o privilégio de acompanhá-lo. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e companheiros, trazendo força para enfrentar essa ausência irreparável. Vitão parte, mas seu legado permanece vivo entre nós.” – escreveu o clube nas redes sociais.
Veja a nota do Athletic sobre a morte de Vitão
“O Athletic Club lamenta profundamente o falecimento de João Victor da Silva Santos, conhecido como Vitão, ex-atleta do sub-20 do clube, aos 22 anos.
Vitão teve passagem pelo Athletic em 2022 e por outras equipes do futebol brasileiro, deixando sua marca por onde passou.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e companheiros, desejando força e conforto a todos”.
Vitão
João Victor atuou nas categorias de base do Cruzeiro entre 2019 e 2021, nas equipes sub-15 e sub-17. Foram 33 jogos com a camisa celeste e um gol marcado.
Vitão também teve passagens por Athletic, CBR, São Bernardo e Santos-AP.
Durante sua trajetória no Cruzeiro, o jogador chegou a atuar ao lado de Japa e Otávio, que atualmente integram o elenco profissional da Raposa. Vitor Roque, hoje no Palmeiras, também foi companheiro de Vitão.