Volante revelado pelo
Por das redes sociais, os clubes oficializaram o negócio nesta quarta-feira (4). Os chineses contrataram o atleta em definitivo.
Pelo Santa Clara, Adriano fez 127 partidas oficiais, dois gols e construiu uma passagem marcante. Ele chegou a Portugal em 2022, negociado pelo Cruzeiro.
“driano Firmino ingressou no Santa Clara na temporada 2022/2023, proveniente do Cruzeiro. Ao longo de três temporadas e meia ao serviço do clube, o atleta teve um papel determinante em alguns dos momentos mais marcantes da história recente do Santa Clara. Destaca-se a conquista da II Liga na época 2023/2024 e, na temporada seguinte, a sua influência decisiva na equipa que alcançou a melhor classificação de sempre do clube, garantindo o apuramento histórico para a UEFA Conference League”, pubicou o Santa Clara.
A equipe portuguesa tem Bruno Vincintin, ex-dirigente da Raposa, como acionista. Klaus Câmara, que também passou pelo clube mineiro, atua como presidente. O Santa Clara frequentemente busca jovens no mercado brasileiro, como fez com Adriano. O último, inclusive, foi Fernando, campeão da Copinha pelo Cruzeiro.
No Wuhan Three Towns, Adriano disputará Primeira Divisão do Campeonato Chinês.
Adriano durante treinamento pelo Cruzeiro
Adriano pelo Cruzeiro
Cria das categorias de base, Adriano foi lançado no profissional em janeiro, em meio à grave crise financeira enfrentada pelo clube.
O volante alternou bons e maus momentos na Raposa, e deixou o clube em 2022, quando era reserva do time treinado por Paulo Pezzolano.
Ao todo, o jogador fez 95 jogos e três gols na equipe cruzeirense.