A Itatiaia apurou que o Palmeiras saiu do campo do interesse para tentar um acordo com o Zenit, que dificulta a liberação e se notabilizou por ser um clube que costuma enrijecer negociações. A contratação não é considerada simples, mas o desejo alviverde é grande em tentar repatriar o atleta ao futebol brasileiro.
Nino é um alvo antigo do Palmeiras.
A defesa foi identificada como um setor que necessita de contratações de forma mais urgente. Outros
Fluminense vai entrar na disputa com Palmeiras
O Fluminense não pretende “permitir” que Nino retorne ao Brasil e não atue no clube carioca. Um dos grandes nomes da história tricolor, o zagueiro foi capitão do título da Copa Libertadores de 2023.
Além disso, o Flu tem convicção que o Zenit não irá liberar o zagueiro nesta janela de transferências. O clube mantém contato constante para tentar repatriá-lo. Um retorno ao time carioca era uma prioridade de Nino, caso voltasse a jogar no Brasil.
Nino aguarda definições
Em relação ao jogador, o cenário permanece o mesmo dos últimos meses. Nino tem situação considerada estável no futebol russo. Ele conta com prestígio no Zenit, um contrato vantajoso e boa qualidade de vida.
A depender das propostas que chegarem do futebol brasileiro, Nino avaliará com a devida atenção e não descarta retornar para o país, mas não forçará uma saída se o clube russo dificultar.
Nino foi comprado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época) em 2024, quando deixou o Fluminense após ser campeão da Libertadores.