Palmeiras e Fluminense ‘aquecem’ disputa pela contratação de Nino

Jogador é um dos grandes protagonistas da janela de transferências brasileira; Zenit dificulta liberação

Nino foi capitão do Flu e levantou taça da Libertadores

Palmeiras e Fluminense protagonizam disputa pela contratação de Nino, zagueiro que pertence ao Zenit, da Rússia. O Verdão deu passos para avançar, e o Tricolor observa os movimentos do clube paulista com atenção e entrará no páreo.

A Itatiaia apurou que o Palmeiras saiu do campo do interesse para tentar um acordo com o Zenit, que dificulta a liberação e se notabilizou por ser um clube que costuma enrijecer negociações. A contratação não é considerada simples, mas o desejo alviverde é grande em tentar repatriar o atleta ao futebol brasileiro.

Nino é um alvo antigo do Palmeiras. Ainda no início de dezembro de 2025, quando a reportagem revelou que o zagueiro estava no radar, o Verdão buscava alternativas para conseguir avançar pelo reforço.

A defesa foi identificada como um setor que necessita de contratações de forma mais urgente. Outros atletas foram sondados, como Igor Júlio, do Brighton, da Inglaterra. Entretanto, Nino sempre foi a prioridade do time comandado pelo técnico Abel Ferreira.

Fluminense vai entrar na disputa com Palmeiras

O Fluminense não pretende “permitir” que Nino retorne ao Brasil e não atue no clube carioca. Um dos grandes nomes da história tricolor, o zagueiro foi capitão do título da Copa Libertadores de 2023.

Além disso, o Flu tem convicção que o Zenit não irá liberar o zagueiro nesta janela de transferências. O clube mantém contato constante para tentar repatriá-lo. Um retorno ao time carioca era uma prioridade de Nino, caso voltasse a jogar no Brasil.

Leia também

Nino aguarda definições

Em relação ao jogador, o cenário permanece o mesmo dos últimos meses. Nino tem situação considerada estável no futebol russo. Ele conta com prestígio no Zenit, um contrato vantajoso e boa qualidade de vida.

A depender das propostas que chegarem do futebol brasileiro, Nino avaliará com a devida atenção e não descarta retornar para o país, mas não forçará uma saída se o clube russo dificultar.

Nino foi comprado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época) em 2024, quando deixou o Fluminense após ser campeão da Libertadores.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...