O técnico Fernando Seabra enfrenta o grande desafio — talvez o mais difícil — desde que chegou ao comando do
O reencontro será no Mineirão, em Belo Horizonte, e pode significar situações diferentes para Seabra a partir do apito final. A estreia na competição nacional terminou com
O resultado assusta pelo fato de o Coritiba demonstrar justamente a sua maior fraqueza da última temporada: os jogos em casa. Além do duelo pela Primeira Divisão nacional, os treinados de Seabra tiveram revés diante da torcida contra
No primeiro enfrentamento, inclusive, o comando à beira do gramado foi de Paulo César de Oliveira, do sub-20. O mesmo aconteceu no empate em 2 a 2 com o Londrina, pela segunda rodada do estadual.
A confiança no trabalho de Seabra aumenta pela vitória no clássico com o Athletico-PR, em janeiro.
Em 2026, Fernando Seabra soma três vitórias, um empate e duas derrotas em seis partidas. São quatro gols marcados e três sofridos —55% de aproveitamento.
No total da temporada, o Coritiba tem oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas — 45% de aproveitamento. São oito gols marcados e oito sofridos.
As opções de Seabra no Coritiba para encarar Cruzeiro
Fernando Seabra não contará com
Na zaga, Jacy Maranhão surge como opção para entrar na vaga de Tiago Coser e formar dupla com Maicon.
Provável escalação
Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Coser (Jacy Maranhão) e Bruno Melo; Willian Oliveira, Walisson (Vini Paulista) e Sebastian Gómez; Lucas Ronier, Joaquín Lavega (Breno Lopes) e Pedro Rocha.