Odair revela plano do Athletico-PR para jogo de volta pelas quartas do Paranaense

Treinador falou sobre o planejamento do Furacão para a volta contra o Foz do Iguaçu

Odair Hellmann vive boa fase no comando do Athletico-PR

O técnico Odair Hellmann revelou o plano do Athletico-PR para a partida de volta contra o Foz do Iguaçu-PR, pelas quartas do Campeonato Paranaense de 2026. O comandante afirmou, após a goleada por 5 a 0 nessa terça-feira (2), que os jovens devem ganhar espaço no próximo compromisso.

“Independente da equipe que estiver lá (na volta), é o Athletico-PR. Provavelmente a equipe sub-20, porque vamos nos preparar com a semana cheia, forte, pois temos outro nível de enfrentamento na quinta-feira aqui (contra o Santos pelo Brasileirão). Queremos fazer um jogo com competência, melhor do que hoje. Sabemos da dificuldade e queremos ser melhores. Então é o sub-20 que vai fazer o jogo (com o Foz do Iguaçu) e vamos buscar o resultado lá também para confirmar a classificação. Respeito em primeiro lugar”, disse.

Na sequência, Odair evitou cravar que o Athletico-PR já está classificado após o ‘massacre’ na Arena da Baixada, em Curitiba.

“Não somos o Barcelona porque fizemos 5 a 0. Era nossa responsabilidade, com respeito, fazer o jogo que fizemos hoje e se comportar como nos comportamos. Contra o Santos, precisamos evoluir com e sem a bola, porque o nível de enfrentamento é outro. Mas eu tenho confiança na equipe e no grupo para a cada momento buscar essa evolução”, completou.

A partida de volta pelas quartas do estadual está marcada para o próximo sábado (7), às 16h (de Brasília), e será realizada no Estádio do ABC, no Oeste do Paraná. Depois, o Athletico volta suas forças para o Santos, na quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado na ida do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR está virtualmente classificado à semifinal. O Furacão pode perder por até quatro gols de diferença que, mesmo assim, estará entre os quatro melhores times da competição.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...