Ouvindo...

Cruzeiro: Letícia Ferreira lamenta perda do título brasileiro e exalta torcida

Cabulosas foram derrotadas pelas Brabas por 1 a 0 neste domingo (14)

Letícia Ferreira, atacante do Cruzeiro, após derrota por 1 a 0 para o Corinthians

O Cruzeiro feminino foi derrotado neste domingo (14) pelo Corinthians por 1 a 0, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. O resultado consagrou as Brabas como campeãs do Brasileiro A1 Feminino.

As Cabulosas fizeram dois jogos equilibrados contra as atuais hexacampeãs nacionais. Esta foi a análise de Letícia Ferreira. A atacante do Cruzeiro lamentou a perda no confronto e a chance perdida por ela na reta final da partida.

“Independente do resultado é difícil falar, mas a gente sai orgulhosa do que fizemos na competição. É difícil, né? A gente sabe da qualidade do Corinthians, é o atual campeão, mas quem assistiu viu que foi um jogo pau a pau, teve chance ali, teve a bola do meu pé no final do jogo, mas infelizmente a gente não conseguiu o empate, mas é sair de cabeça erguida”.

Letícia aproveitou o momento para enaltecer a torcida do Cruzeiro. Apesar da maioria corintiana na NeoQuímica Arena, a torcida cruzeirense fez barulho e apoiou do início ao fim a equipe mineira. Para ela, sem o apoio do torcedor, a equipe não teria ido tão longe na competição.

“Primeiro agradecer a eles por terem vindo, percorrido sei lá quantos quilômetros. Não pararam de cantar um minuto, independente da torcida do Corinthians que lotou o estádio, mas a gente estava vendo a nossa torcida apoiando. É agradecer a eles pelo apoio nessa competição. Tenho certeza que se hoje nós chegamos na final foi por causa deles.”

“Acredito que eles estão muito orgulhosos com o que nós fizemos na competição. Conseguimos a vaga na Libertadores, jogamos de igual pra igual contra o atual campeão”, completou a camisa 9 cruzeirense.

Campanha histórica para o futebol mineiro

Apesar do vice, o Cruzeiro tem muito o que se orgulhar da campanha no Brasileiro Feminino. Essa foi a primeira vez de um time de Minas Gerais na decisão da competição, além de um passo ainda maior para a Raposa, que vem crescendo na modalidade.

Até então, chegar às quartas de final era o melhor desempenho alcançado pelos mineiros, com o América, em 2015, e pelo próprio Cruzeiro, em 2023 e 2024.

Trajetória celeste no Brasileiro Feminino

Nesta edição, as Cabulosas terminaram a primeira fase do campeonato na liderança, com 36 pontos. Foram 11 vitórias e apenas uma derrota nas 15 rodadas da primeira fase da competição, justamente para o Corinthians, já na última partida.

Já no mata-mata, o Cruzeiro eliminou o Bragantino nas quartas e o Palmeiras, outra força da modalidade, na semifinal.

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.