O
A equipe, porém, poderia ter conquistado o título inédito, pelo menos na visão da atacante Byanca Brasil. Após o jogo, a camisa 10 celeste destacou a boa atuação no jogo decisivo, mas que terminou em festa paulista pela sétima vez consecutiva.
“Não só na final, mas em toda a competição, nós fomos muito bem. É ter muito orgulho da nossa trajetória e saber que é só dar passos para frente e com certeza vamos voltar ainda mais fortes”.
“Se olhar só para esse jogo, nós sabemos que fizemos um grande jogo, merecíamos sair com um placar diferente. Esse respeito que estão tendo com a gente é merecimento, vem de tudo que estamos construindo”, disse a atacante.
Campanha histórica para o futebol mineiro
Apesar do vice, o Cruzeiro tem muito o que se orgulhar da campanha no
Até então, chegar às quartas de final era o melhor desempenho alcançado pelos mineiros, com o América, em 2015, e pelo próprio Cruzeiro, em 2023 e 2024.
Byanca Brasil ressaltou que, embora o resultado não seja o melhor, as atletas sabem que estão no caminho certo para se tornar uma potência no cenário nacional.
“É difícil fazer isso agora, mas precisamos nos orgulhar de toda essa trajetória. O ano ainda não acabou, agora é focar no Mineiro e fechar bem o ano. O coração está bem apertado. Não só eu, mas toda a equipe, queria e merecia muito esse título. A gente sabe da evolução e crescimento que estamos, mas só vence um e hoje foi o Corinthians, outro clube que investe e está tendo seus resultados. Temos que reconhecer isso e saber que estamos no caminho e na construção. Temos que nos orgulhar do que fizemos na competição”, completou.
Trajetória celeste no Brasileiro Feminino
Nesta edição, as Cabulosas terminaram a primeira fase do campeonato na liderança, com 36 pontos. Foram 11 vitórias e apenas uma derrota nas 15 rodadas da primeira fase da competição, justamente para o Corinthians, já na última partida.
Já no mata-mata, o Cruzeiro eliminou o Bragantino nas quartas e o Palmeiras, outra força da modalidade, na semifinal.
Próximo jogo
Agora, as Cabulosas voltam a campo no próximo sábado (20), às 15h (horário de Brasília), quando recebem o Araguari, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
América, Atlético, Itabirito e Valadares são os outros times da competição estadual. O Cruzeiro é o atual bicampeão, após vencer o Atlético e o América nas finais de 2023 e 2024, respectivamente.