Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Executivo do Cruzeiro abre o jogo e ‘anuncia’ novidade sobre Walace

Bruno Spindel deu detalhes sobre o jogador, que não atua desde a temporada passada e teve saída cogitada

Walace, volante do Cruzeiro

Executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel abriu o jogo sobre a situação do volante Walace, que ainda não atuou nesta temporada. Segundo o dirigente, o volante ficará no clube e está liberado para voltar aos planos do técnico Tite.

Ao programa HG Play Rádio, O profissional reforçou que o camisa 5 não foi relacionado para os últimos jogos por uma decisão da diretoria, após sondagens de outras equipes. Com a permanência definida após as possibilidades não terem animado as partes, o treinador poderá utilizá-lo na sequência da temporada.

“O Walace fica no Cruzeiro. Ele já está liberado para o Tite, ele já vinha treinando normalmente, mas não estava sendo relacionado por decisão nossa de direção. Agora ele já está liberado para o Tite, para que relacione e possa jogar. Agora, é uma decisão técnica dele, a gente não se mete. É uma decisão única e exclusiva dele”, revelou Bruno Spindel em entrevista ao programa HG Play Rádio.

Walace foi tirado dos jogos do Cruzeiro em 2026 pela possibilidade de saída. O clube e estafe analisaram sondagens para uma possível saída, mas as conversas não evoluíram.

Diante deste cenário, Tite terá a missão de tentar recuperá-lo. O treinador, inclusive, convocou o jogador para a Seleção Brasileira entre 2016 e 2018.

O volante vinha treinando normalmente com o grupo nos últimos dias e, fisicamente, tem condições de entrar em campo.

Walace

Walace ainda não conseguiu justificar o investimento feito pelo Cruzeiro em sua contratação, em 2024, junto à Udinese-ITA. O atleta amargou o banco de reservas nas últimas temporadas e não empolgou a torcida quando teve a oportunidade de atuar.

O meio-campista tem contrato com o clube celeste até o fim de 2028.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...