Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Vai contratar? Diretor ‘bate o martelo’ sobre planos do Cruzeiro no mercado da bola

Bruno Spindel abriu o jogo sobre os próximos passos da Raposa na janela de transferências

Bruno Spindel (dir), do Cruzeiro, ao lado de Tite e Pedro Junio

Apesar das expectativas de parte da torcida, o Cruzeiro não deve contratar mais reforços pelas próximas semanas. De acordo com o executivo de futebol Bruno Spindel, o clube tem “elenco fechado” neste momento.

Em entrevista ao programa HG Play Rádio, o dirigente explicou a situação atual e disse que a Raposa confia nos atletas que tem.

“A gente já deixou claro... a gente julga que o elenco está fechado. Não é ideia nossa trazer mais ninguém, é óbvio que a gente está sempre aberto ao mercado. É um pronunciamento agora, porque o futebol você vive hora a hora, dia a dia”

Sobre um possível investimento na zaga, após a lesão de Jonathan Jesus, Bruno Spindel manteve o posicionamente. Na visão do dirigente, não será necessário contratar uma nova peça para repor a ausência do camisa 34.

“A lesão do Jonathan não é grave, é uma lesão de prazo curto. Não é uma lesão longa que eu precise repor o Jonathan”, disse Spindel.

Neste sentido, ele descartou qualquer tipo de investida pelo zagueiro Igor Júlio, que atua no Brighton-ING e torce pelo Cruzeiro.

“Não teve sondagem em momento nenhum (pelo Igor Júlio), porque a gente que o elenco está fechado dentro do planejamento que a gente fez”, completou.

Igor Júlio, zagueiro do Brighton

Contratações do Cruzeiro em 2026

  • Matheus Cunha (goleiro) - contratado após fim de contrato com Flamengo
  • Néiser Villarreal (atacante) - contratado após fim de contrato com Millonarios-COL
  • Chico da Costa (atacante) - contratado junto ao Cerro Porteño-PAR
  • Fagner (lateral) - contratado após rescindir com o Corinthians
  • Gerson (meio-campista) - contratado junto ao Zenit-RUS
Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...