O
Com as equipes criando poucas chances - o Flu com time todo reserva - os comandados de Dorival Júnior marcaram na segunda etapa com Matheuzinho, de falta. O gol fez o Timão subir na classificação e pular para a 9ª colocação.
Com 23 jogos disputados, o Corinthians agora soma 29 pontos e ultrapassa o próprio Fluminense. O time carioca fica estacionado nos 28 pontos, mas com 21 jogos.
Próximos jogos
O Fluminense foca no duelo pela
Pelos lados do Corinthians, o próximo desafio é pela Série A do Brasileiro. No domingo (21), às 17h30 (de Brasília), o Timão visita o
Jogo de dar sono
Os primeiros 45 minutos de jogo no Maracanã foram de deixar o torcedor caindo de sono. O Fluminense apostou em um time reserva, enquanto o Corinthians foi a campo com muitos desfalques. Essas mudanças refletiram no duelo. Para completar, Ganso teve que deixar a partida ainda no primeiro tempo após sentir.
As chances de gol foram praticamente nulas. Na noite gelada de sábado no Rio de Janeiro, nitidamente os torcedores que se arriscaram a acompanhar a partida no Maior do Mundo não foram agraciados com um bom futebol. Muitos menos com gols na etapa inicial.
Fluminense busca o gol
Nos 15 minutos da etapa complementar, o Fluminense criou mais do que em todo o primeiro tempo. Primeiro com Lima e depois com Lucho Acosta e Santi Moreno, o Tricolor ficou perto de abrir o marcador. Hugo fez uma boa defesa.
A equipe carioca começou a controlar o jogo e acuar o Corinthians no campo de defesa. O grande destaque do Timão era sua torcida. os visitantes lotaram o setor destinado a eles e cantaram do primeiro ao último minuto de jogo.
Corinthians castiga
Apesar da melhora do Fluminense, a pontaria não estava nos melhores dias. O Corinthians teve uma bola parada que foi letal. Matheuzinho cobrou para a área, André Ramalho tentou desviar, mas a bola morreu no fundo do gol de Fábio.
No momento em que o Fluminense, aparentemente, se aproximava mais de abrir o placar, um duro castigo. Após o gol, os cariocas pressionaram ainda mais, só que o Corinthians bem postado se salvava como podia. Melhor para o Timão que soube se segurar até o final e voltou do Rio de Janeiro com três pontos na bagagem.
Fluminense 0x1 Corinthians
Fluminense
Fábio; Júlio Fidélis, Ignácio, Igor Rabello e Fuentes; Otávio, Bernal (John Kennedy), Lima (Soteldo) e Ganso (Lucho Acosta); Santi Moreno (Riquelme) e Cano. Técnico: Renato Gáucho.
Corinthians
Hugo Souza; Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Matheuzinho, Ryan, Maycon (Hugo) e Matheus Bidu (Romero) Vitinho (André), Kayke (Yuri Alberto) e Gui Negão (Talles Magno). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Matheuzinho (27 min 2ºT), do Corinthians
Cartão amarelo: Ganso (FLU); Matheuzinho, Gui Negão, Talles Magno, Hugo Souza e Gustavo Henrique (COR)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 13 de setembro (sábado) de 2025, às 21h (de Brasília)
Publico e Renda: 21.091 presentes/R$ 965.267,50
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)