Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Brasileirão de volta: saiba jogadores do Botafogo que não fizeram sete jogos

Glorioso tem 25 atletas que podem transferir-se e defender outros clubes nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro

Marçal, Alexander Barboza e Danilo Barbosa: Botafogo tem série de atletas que ainda não completaram sete jogos no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro está de volta a partir deste sábado (12) após a pausa por conta do Mundial de Clubes. Com a janela de transferências aberta, as atenções estão voltadas para atletas que ainda não completaram sete jogos e podem defender outras equipes na atual edição da Série A. É o caso de uma série de atletas do Botafogo.

Entre os destaques, estão Alexander Barboza e Bastos, zagueiros campeões da Copa Libertadores 2024 e titulares durante boa parte daquela campanha. Também integram a lista nomes como o lateral-esquerdo Marçal e os volantes Danilo Barbosa e Allan.

Contratados na janela que antecedeu o Mundial, Cristhian Loor, Kaio Fernando,Álvaro Montoro e Joaquín Correa e Arthur Cabral ainda não atuaram pelo Campeonato Brasileiro, naturalmente.

A atual janela de transferências foi aberta no dia 10 de julho, e os clubes terão até 2 de setembro para contratar jogadores para as disputas da Série A, Libertadores e Copa do Brasil.

Os atletas do Botafogo com menos de 7 jogos no Campeonato Brasileiro

  • Goleiros: Raul Jonas (nenhum jogo), Cristhian Loor (nenhum jogo) e Leo Linck (nenhum jogo);
  • Defensores: Alexander Barboza (cinco jogos), Bastos (nenhum jogo), David Ricardo (seis jogos), Serafim (nenhum jogo), Kaio Fernando (nenhum jogo) e Marçal (dois jogos);
  • Meio-campistas: Danilo Barbosa (três jogos), Kauê (nenhum jogo), Patrick de Paula (seis jogos), Allan (cinco jogos), Kauan Lindes (um jogo), Montoro (nenhum jogo), Newton (três jogos) e Santi Rodríguez (seis jogos);
  • Atacantes: Arthur Cabral (nenhum jogo), Joaquín Correa (nenhum jogo), Elias Manoel (dois jogos), Nathan Fernandes (cinco jogos), Rwan Cruz (quatro jogos), Kayke (nenhum jogo) e Matheus Martins (cinco jogos)

A agenda de jogos do Botafogo

Agora sob comando de Davide Ancelotti, o Glorioso nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. No Brasileirão, o Botafogo quer entrar na disputa pelas primeiras posições.

O próximo compromisso é contra o Vasco, pela 13ª rodada da Série A, no sábado (12). Confira a tabela e a classificação completa do Campeonato Brasileiro!

Na Copa do Brasil, os confrontos com o Bragantino serão em 29 de julho e 6 de agosto. Os jogos contra a LDU, pela Libertadores, serão nos dias 14 e 21 de agosto.

  • 12/7 - Vasco x Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília (Campeonato Brasileiro)
  • 16/7 - Botafogo x Vitória, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (Campeonato Brasileiro)
  • 20/7 - Sport x Botafogo, na Ilha do Retiro, em Recife (Campeonato Brasileiro)
  • 23/7 - Grêmio x Botafogo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (Campeonato Brasileiro)
  • 26/7 - Botafogo x Bragantino, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (Campeonato Brasileiro)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.