Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Ancelotti cita ‘falta de treino’ e projeta impacto da Data Fifa no Botafogo

Em menos de dois meses no comando do Glorioso, o treinador dirigiu a equipe em 13 jogos

Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, está no cargo desde julho

Após o empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário pela Copa do Brasil, Davide Ancelotti admitiu que o Botafogo precisa ter um desempenho melhor. Na avaliação do treinador, a sequência de partidas - e a consequente “falta de dias de treinos - explicam as dificuldades da equipe em encontrar o melhor desempenho e estilo de jogo.

“A ideia que temos que manter é a de sermos um time que joga em ritmo alto, que faz transições rápidas e que, se tivermos a possibilidade de sair jogando com qualidade, devemos buscar isso. Não é fácil, sem treinos, jogando 13 partidas em pouco mais de 35 dias”, inIciou Ancelotti, que tem sua primeira experiência como técnico principal.

"É difícil treinar, é complicado, temos dificuldades porque também precisamos vencer os jogos e obter bons resultados, então temos que nos adaptar bastante”, concluiu.

Anunciado como substituto de Renato Paiva após o Mundial de Clubes, Davide Ancelotti comandou o primeiro treino no CT Lonier em 9 de julho. Nesta quinta (28), o italiano, que vive sua primeira experiência como treinador principal, completa 50 dias no cargo tendo dirigido o time em 13 jogos.

Neste período, só houve um intervalo entre duas partidas com mais de cinco dias: Sport, no dia 20 de julho, e Corinthians, no dia 26, ambos pelo Brasileirão. A Data Fifa de setembro dará a Ancelotti uma nova oportunidade, e o treinador já projeta o trabalho junto ao elenco alvinegro.

“Temos seis dias de treino mais ou menos. Temos planejado uma semana inteira de trabalho, onde temos que aproveitar trabalhando nossa maneira de jogar mexendo com preparar o jogo de volta, que vai ser um jogo fundamental, mas agora toda a nossa concentração fica no Bragantino porque queremos ganhar em casa, queremos ir para a Data Fifa com uma vitória”.

Quando será a volta?

O jogo de volta será no Estádio Nilton Santos, em 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília).

Com o empate em São Januário, uma vitória garante a classificação para Botafogo ou Vasco. Em caso de qualquer nova igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Bahia e Fluminense. Os tricolores disputam a partida de ida nesta quinta, em Salvador. Veja o chaveamento!

Leia também

Último compromisso antes da Data Fifa

O time de Davide Ancelotti volta a campo às 18h30 (de Brasília) neste sábado (30), pela 22ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. O adversário será o RB Bragantino.

Será o último compromisso do Glorioso antes da pausa para a Data Fifa, do dia 1º ao 9 de setembro. Depois, o Botafogo recebe o Vasco na partida decisiva da Copa do Brasil.

Confira, abaixo, os próximos jogos do Botafogo:
  • 22ª rodada: Botafogo x RB Bragantino, em 30/8), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro
  • Volta das quartas da Copa do Brasil: Botafogo x Vasco, em 11/9, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro
  • 23ª rodada: São Paulo x Botafogo, no dia 14/09 (domingo), no Morumbis, em São Paulo
  • 24ª rodada: Botafogo x Atlético, no dia 20/09 (sábado), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
  • 25ª rodada: Fluminense x Botafogo, no dia 28/09 (domingo), no Maracanã, no Rio de Janeiro
  • 26ª rodada: Botafogo x Bahia, no dia 1/10 (quarta-feira), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro
  • 27ª rodada: Internacional x Botafogo, no dia 4/10 (sábado), no Beira-Rio, em Porto Alegre
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.