Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Vitinho aponta dificuldades do Botafogo em queda na Libertadores: ‘Dói muito’

O lateral-direito projeta sequência de temporada após a derrota para o Barcelona-EQU

O técnico Martín Anselmi em atividade do Botafogo

A eliminação precoce do Botafogo na Libertadores gerou frustração no elenco. A derrota por 1 a 0 para o Barcelona-EQU, na terça (10), encerrou a campanha do clube na fase preliminar da Copa, antes da fase de grupos, principal objetivo do time no início de 2026.

Após a partida no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o lateral-direito Vitinho lamentou o resultado e destacou o impacto da eliminação para o grupo

“Dói muito a derrota hoje. A gente não esperava isso (eliminação na pré-Libertadores). O grupo contava muito com a Libertadores, era o nosso objetivo”, afirmou o camisa 2.

O defensor também avaliou o cenário do jogo e apontou que o gol sofrido cedo mudou o panorama da partida, facilitando a estratégia defensiva da equipe equatoriana.

“Acho que a gente tomou o gol muito rápido. Eles abaixam o bloco, os espaços ficam menores, eles estavam numa linha de cinco e todo mundo marcando. A partir do momento que a gente toma o gol, o jogo muda, acaba ficando melhor para eles”, disse.

Leia também

Confira, abaixo, mais respostas de Vitinho, do Botafogo:

Planejamento da temporada
"É difícil falar depois da derrota, mas a gente sabe que temos um clássico no final de semana. Vamos sofrer hoje a noite, mas amanhã a chave tem que virar. É um jogo importante no final de semana, é Brasileiro e o Brasileiro também é um dos nossos objetivos. O ano ainda não acabou. Amanhã a gente esquece o jogo de hoje e vida que segue.”

Avaliação da partida
“Acho que a gente tomou o gol muito rápido. Eles abaixam o bloco, os espaços ficam menores, eles estavam numa linha de cinco e todo mundo marcando. A partir do momento que a gente toma o gol, o jogo muda, acaba ficando melhor para eles.

A gente não conseguiu ter uma chance melhor de gol. Faltou para a gente criar mais chances e paciência de conseguir chegar cara-a-cara com o goleiro.”

A derrota no Nilton Santos

    O Botafogo está eliminado da Libertadores. Nesta terça (10), o Glorioso perdeu por 1 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, no Nilton Santos, e perdeu a chance de classificar-se para a fase de grupos do torneio. Agora, a equipe carioca disputará a Copa Sul-Americana.

    Após o empate em 1 a 1 no Equador, o Alvinegro entrou em campo precisando de uma vitória simples em casa, mas foi surpreendido pelos visitantes logo aos oito minutos do primeiro tempo. Celiz fez o único gol do jogo e foi o herói da classificação do Barcelona.

      O sorteio dos grupos das Copas

      Com a queda na Libertadores, o Botafogo disputará a fase de grupos da Sul-Americana. . A Conmebol sorteará as chaves das competições sul-americanas na próxima quinta (19).

      O próximo compromisso do Botafogo

      O time de Martín Anselmi volta a campo no sábado (14): recebe o Flamengo, no Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Veja a tabela e a classificação!

      Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

      Ouvindo...