Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Súmula confirma concussão cerebral, e Botafogo terá desfalque contra o Bragantino

Chris Ramos foi substituído no clássico com o Vasco, na quarta (27), após choque de cabeça

Copa do Brasil: Chris Ramos, atacante do Botafogo, durante a partida contra o Vasco

O Botafogo não terá Chris Ramos à disposição contra o RB Bragantino, neste sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro. A súmula da partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil nesta quarta (27), confirmou que o protocolo de concussão cerebral foi adotado na substituição do atacante espanhol.

“Informo ainda que a primeira substituição da equipe do Botafogo foi enquadrada pela sua equipe médica como concussão cerebral, quando o atleta Chris Ramos foi substituído por Savarino, aos 11 minutos do primeiro tempo”, relatou o árbitro Anderson Daronco (RS) na súmula da partida.

Chris Ramos foi titular do Botafogo, que saiu na frente do placar, com Arthur Cabral, e Jair empatou para o Vasco. A partida decisiva, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil, será em 11 de setembro, no Estádio Nilton Santos.

Conforme regulamento das competições da CBF, quando o protocolo de concussão cerebral é acionado, o jogador é impedido de atuar por cinco dias. O Botafogo passou por isso recentemente com o volante Marlon Freitas.

Leia também

O Botafogo na Série A do Brasileirão

Com 32 pontos, o Botafogo é o atual quinto colocado do Brasileirão, com 19 partidas disputadas. O Glorioso recebe o RB Bragantino às 18h30 (de Brasília) deste sábado (30), no Nilton Santos.

Será o último compromisso do time de Davide Ancelotti antes da Data Fifa, entre o dia 1º e 9 de setembro. O jogo de volta das quartas de final, contra o Vasco, será em 11 de setembro.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.