Ouvindo...

Vasco e Botafogo empatam no primeiro duelo das quartas da Copa do Brasil

Equipes marcam no início da partida e deixam tudo aberto para o duelo de volta no dia 11 de setembro no Nilton Santos

Vasco e Botafogo só empataram no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil

No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (27), em São Januário. Os gols foram marcados por Arthur Cabral, para o Glorioso, e Jair, para o Cruzmaltino, ambos no primeiro tempo.

O próximo confronto entre as equipes será no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Quem vencer avança para encarar o vencedor do duelo entre Fluminense e Bahia. Novo empate, leva a partida para os pênaltis.

Leia também

Próximos jogos

O foco das equipes, agora, é a Série A do Campeonato Brasileiro. Próximo do Z4, o Vasco vai até a Ilha do Retiro, no domingo (31), às 20h30 (de Brasília), encarar o lanterna Sport.

O Botafogo, por sua vez, no G6 do Brasileirão, terá um desafio contra o RB Bragantino, no sábado (30), às 18h30 (de Brasília).

Início quente

O primeiro tempo começou com muita intensidade com os dois times buscando logo o gol. E foi logo com sete minutos que Arthur Cabral colocou o Botafogo em vantagem. O camisa 99 aproveitou cruzamento de Alex Telles para colocar os visitantes em vantagem.

O gol de Arthur Cabral foi praticamente um replay do lance anterior. Um minuto antes, a mesma jogada tirou tinta da trave de Léo Jardim. Os erros defensivos do Vasco também apareciam no Glorioso.

Por isso, Jair deixou tudo igual em São Januário dez minutos depois. Após a sobra, Nuno Moreira cruzou e Marlon Freitas desviou para trás. O camisa 8 igualou o clássico na Colina Histórica. O lance foi revisado já que Jair estava impedido, mas como a assistência veio do capitão do Botafogo, a igualdade foi confirmada.

Jogo aberto

O Vasco criou suas chances claríssimas logo no primeiro minuto da segunda etapa. Na finalização de Coutinho, John fez uma defesa brilhante. No rebote, Rayan carimbou o travessão e ainda teve tempo de pegar mais um chute de primeira que explodiu em Marlon Freitas. Os vascaínos reclamaram muito do lance, mas Daronco mandou seguir.

O Cruzmaltino continuou pressionando e desperdiçando chances de virar o marcador. O Botafogo mais acuado apostou nos contra-ataques para tentar chegar ao gol da vitória em um momento que era dominado.

Porém a entrada de Savarino inverteu novamente o domínio da partida. Com o venezuelano, o Glorioso ficou mais com a bola e começou a assustar o Vasco. As duas equipes criaram boas chances, mas o duelo ficou no empate. Nada decidido e ninguém em vantagem para a volta.

Vasco 1x1 Botafogo

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Cauan Barros (Thiago Mendes), Jair, Coutinho (Andrés Gómez) e Nuno Moreira (David); Rayan (Estrella) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Botafogo

John; Vitinho, Barboza, Kaio Pantaleão e Alex Telles (Marçal); Danilo, Marlon Freitas (Allan) e Montoro (Matheus Martins); Artur (Newton), Arthur Cabral e Chris Ramos (Savarino). Técnico: Davide Ancelotti.

Gols: Jair (16min 1ºT), do Vasco;
Arthur Cabral (7min 1ºT), do Botafogo
Cartão amarelo: Vegetti, Hugo Moura (VAS); Arthur Cabral, Marlon Freitas, Danilo, Marçal (BOT)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 27 de agosto (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Arbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.