O goleiro John, do
🚨🌳 Nottingham Forest agree deal to sign Brazilian GK Jhon Victor from Botafogo, here we go!#NFFC booking his medical for this weekend. pic.twitter.com/LFoR0rpvJO
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 29, 2025
Esta é a segunda vez que John é assediado por clubes da Premier League. No início de agosto, o arqueiro do Glorioso esteve próximo de um acerto com o West Ham, mas o acordo foi desfeito já no fim das tratativas. Após conversas com a família, o camisa 12 decidiu permanecer no Botafogo.
“Hoje venho me manifestar junto ao torcedor do Botafogo, que tanto me apoia desde o dia que cheguei aqui. Recebi, sim, uma proposta para deixar o clube e buscar outros sonhos em minha carreira. Pensei junto à minha família e precisei de uns dias para falar com vocês. Sou ser humano e é normal ficar pensativo nestes momentos, mas optamos por seguir vivendo o Botafogo. Nunca falei que queria deixar o clube”, escreveu John quando revelou que ficaria no Alvinegro.
Vale lembrar que, em meio à possível contratação do jogador pelo West Ham, o Botafogo foi ao mercado e contratou o goleiro Neto, que estava no Bournemouth, também da Inglaterra.
Ainda segundo Fabrizio Romano, resta apenas agendar os exames médicos para que a transferência de John ao futebol inglês seja confirmada. Ainda não há informações sobre os valores envolvidos na negociação.
John pelo Botafogo
Contratado pelo clube carioca junto ao Santos, em abril de 2024, John soma 89 partidas pelo Botafogo. Foram 73 gols sofridos e 37 jogos sem ser vazado.
O camisa 12 foi um dos protagonistas da temporada mágica do Glorioso em 2024, que culminou nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.