Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Clube da Premier League avança para contratar titular do Botafogo, diz jornalista

Goleiro John volta a ser assediado por clube inglês e pode deixar o Glorioso

Elenco do Botafogo perfilado, na partida contra a LDU, pela Libertadores

O goleiro John, do Botafogo, voltou a entrar no radar de clubes da Europa. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, o Nottingham Forest, da Inglaterra, tem negociações avançadas para contratar o jogador.

Esta é a segunda vez que John é assediado por clubes da Premier League. No início de agosto, o arqueiro do Glorioso esteve próximo de um acerto com o West Ham, mas o acordo foi desfeito já no fim das tratativas. Após conversas com a família, o camisa 12 decidiu permanecer no Botafogo.

“Hoje venho me manifestar junto ao torcedor do Botafogo, que tanto me apoia desde o dia que cheguei aqui. Recebi, sim, uma proposta para deixar o clube e buscar outros sonhos em minha carreira. Pensei junto à minha família e precisei de uns dias para falar com vocês. Sou ser humano e é normal ficar pensativo nestes momentos, mas optamos por seguir vivendo o Botafogo. Nunca falei que queria deixar o clube”, escreveu John quando revelou que ficaria no Alvinegro.

Vale lembrar que, em meio à possível contratação do jogador pelo West Ham, o Botafogo foi ao mercado e contratou o goleiro Neto, que estava no Bournemouth, também da Inglaterra.

Ainda segundo Fabrizio Romano, resta apenas agendar os exames médicos para que a transferência de John ao futebol inglês seja confirmada. Ainda não há informações sobre os valores envolvidos na negociação.

John pelo Botafogo

Contratado pelo clube carioca junto ao Santos, em abril de 2024, John soma 89 partidas pelo Botafogo. Foram 73 gols sofridos e 37 jogos sem ser vazado.

O camisa 12 foi um dos protagonistas da temporada mágica do Glorioso em 2024, que culminou nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.