Desde 2022, o
A indicação do nome chegou por meio de um intermediário. A partir disso, o departamento de scout analisou os dados de Chris Ramos e, posteriormente, teve aprovação de Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, e John Textor, proprietário da SAF alvinegra. Então, a diretoria alvinegra negociou com o Cádiz, da Espanha.
“Pelas relações que nós temos, recebemos a indicação do seu empresário, essa indicação aconteceu por volta do dia 18 de julho. Analisamos alguns jogos, materiais, buscamos informações com algumas pessoas da Europa e em 10 dias entregamos um relatório para o Davide (Ancelotti) e em seguida para o John (Textor). Ambos gostaram”, iniciou Alessandro Brito.
Goleada e classificação: veja histórico recente do Botafogo em São Januário CBF define datas de jogos adiados do Botafogo contra Grêmio e Mirassol Ausência de convocados impacta preparação do Botafogo para Copa do Brasil
“Depois fomos para a parte negocial de clube para clube, conseguimos consolidar a parte do atleta, do clube, até 8 de agosto. Desembarcou aqui dia 15 de agosto, e felizmente, no domingo (23), em menos de 25 dias, já é apresentado para torcida com dois gols. Nos deixa felizes, mostra o processo que temos. Estamos muito felizes com o seu aceite de vir para o Brasil, de fazer sua história no clube”, concluiu o diretor de gestão esportiva.
Alessandro Brito chegou ao Botafogo em 2022 como um dos primeiros profissionais contratados pela SAF. O dirigente tornou-se um dos principais contribuidores de John Textor, sendo responsável, por exemplo, pela estruturação do departamento de scout do Glorioso.
Algumas contratações destacam-se nos últimos anos do Botafogo pelos retornos financeiro e técnico. Igor Jesus foi contratado sem custos e negociado com o Nottingham Forest-ING por mais de R$ 100 milhões. Adryelson, Lucas Perri e Gregore são outros exemplos.
O futuro da SAF do Botafogo
Alessandro Brito também fez um pronunciamento ao torcedor alvinegro. Sem entrar em detalhes da crise institucional vivida pela SAF,
“O que fazemos no dia a dia, o trabalho de gestão, não é só o campo. O que o Botafogo tem hoje, eu posso garantir a todos, é um Botafogo que vai dar um futuro brilhante para você, torcedor. O clube vai ficar. Nós, profissionais, vamos dar o melhor e sabemos que um dia sairemos do clube”, disse Alessandro Brito. Confira, na íntegra,