As duas equipes chegam em momentos distintos. O Botafogo, apesar de não viver sua melhor fase, tem na competição seu principal foco para a conquista de um grande título na temporada. O Glorioso já está fora da
Já o Vasco tem a Copa do Brasil como a salvação da temporada e como um recomeço nos últimos anos de campanhas ruins em todas as competições Inclusive, o último grande título da equipe de São Januário foi a própria competição em 2011.
Campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2024, o Botafogo só não tem em sua galeria de troféus a Copa do Brasil e por isso o torneio é visto como o sonho de consumo em 2025.
Quem avançar à semifinal futura em premiação R$ 9.922.500,00. O jogo de volta será no dia 11 de setembro, no mesmo horário, no Estádio Nilton Santos.
Como chega o Vasco
Em momento delicado na Série A do Brasileiro, o Cruzmaltino sabe da necessidade de vencer o clássico em casa para seguir sonhando na Copa do Brasil. Além disso, o torneio pode dar um ânimo novo no Brasileirão.
Para o confronto, Fernando Diniz ainda não deve relacionar os reforços Robert Renan e Matheus França. No entanto, a dupla já está regularizada para ficar à disposição no jogo de volta em setembro.
A novidade deve ser o retorno de Vegetti ao time titular formando o ataque com Rayan e David. Tchê Tchê, com lesão muscular, está fora.
Como chega o Botafogo
Após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, o Botafogo passou a tratar a Copa do Brasil como prioridade. Jogadores, comissão técnica e dirigentes já falaram sobre a importância de terminar ano com um título inédito.
Davide Ancelotti segue com Kaio, Bastos e Cuiabano como desfalques. O atacante Artur, que não foi relacionado contra o Juventude, pelo Brasileirão, é dúvida. Jeffinho e Matheus Martins são opções no ataque.
Quem também está é Chris Ramos, que estreou no domingo (23) com dois gols no Alfredo Jaconi. No gol, após Neto estrear contra o Juventude, John deve retornar ao time titular.
Vasco x Botafogo
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Nuno Moreira e Coutinho; Rayan, David e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Botafogo
John; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo (Newton) e Savarino; Montoro, Jeffinho (Artur) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
- Motivo: Jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil
- Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro
- Data e hora: 27 de agosto (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Arbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
- Transmissão: TV Globo, Premiere, Sportv, Amazon Prime Video e
Tempo Real da Itatiaia Esporte