Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Diretor do Botafogo é direto sobre projeto e futuro da SAF: ‘Posso garantir a todos’

Alessandro Brito fez pronunciamento sobre o momento do clube antes da apresentação de Chris Ramos, atacante espanhol, como reforço do Glorioso no Estádio Nilton Santos

Alessandro Brito é diretor de gestão esportiva e está no projeto da SAF de John Textor, do Botafogo, desde 2022

Antes de apresentar oficialmente Chris Ramos como reforço do Botafogo, Alessandro Brito fez um pronunciamento direcionado ao torcedor alvinegro. Sem entrar em detalhes da crise institucional vivida pela SAF, cujo controle está em disputa judicial, o dirigente reforçou a confiança no “projeto” iniciado em 2022, com a expectativa de um “futuro brilhante” para o clube.

“O que fazemos no dia a dia, o trabalho de gestão, não é só o campo. O que o Botafogo tem hoje, eu posso garantir a todos, é um Botafogo que vai dar um futuro brilhante para você, torcedor. O clube vai ficar. Nós, profissionais, vamos dar o melhor e sabemos que um dia sairemos do clube”, disse Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva.

Alessandro Brito, profissional com passagens por Athletico e Atlético, chegou ao Botafogo em 2022 como um dos primeiros profissionais contratados pela SAF. O dirigente tornou-se um dos principais contribuidores de John Textor, sendo responsável, por exemplo, pela estruturação do departamento de scout do Glorioso.

Confira, na íntegra, o pronunciamento de Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Botafogo:

“Antes de começar, queria dar uma palavra para nossa torcida referente a nossa eliminação na Libertadores. Falar a todos, principalmente ao nosso torcedor, que estamos chateados, Conforme o próprio John (Textor) tinha falado, nosso planejamento era ir mais longe, era nossa ideia e trabalhamos muito para isso. Lamentamos, mas passou e foco total no Brasileiro e Copa do Brasil.

Como o Marlon (Freitas) disse, temos que encontrar nossa melhor versão para que possamos focar principalmente na Copa do Brasil, no jogo de amanhã. Ficamos extremamente felizes de ver a torcida do Botafogo comprar em menos de um hora todos ingressos para a torcida visitante, mostra a união entre clube e torcida.

Queria falar um pouco sobre a palavra “projeto” dentro do Botafogo, sempre olhamos o hoje e o amanhã, o que está acontecendo. Desde que iniciamos aqui no clube, estamos trabalhando muito para deixar um legado, uma história, e esse é o nosso principal foco no dia a dia. Deixar uma marca e um legado que todos lembrem o que está sendo feito no Botafogo. Queria dizer que o trabalho não vai parar. Trabalhamos dia a dia para dar o melhor para o torcedor que sai de camisa, coloca a camisa para jogar junto com a gente.

O que fazemos no dia a dia, o trabalho de gestão, não é só o campo. O que o Botafogo tem hoje, eu posso garantir a todos, é um Botafogo que vai dar um futuro brilhante para você, torcedor. O clube vai ficar. Nós, profissionais, vamos dar o melhor e sabemos que um dia sairemos do clube. O que queremos é entrar na história do clube. Esse é o principal. Isso posso garantir que é o objetivo de todos trabalhadores do Botafogo: deixar o torcedor na sua melhor versão, na melhor alegria, em cada dia.”

Leia também

Chris Ramos foi o nono reforço do Glorioso para o segundo semestre. Emprestado pelo Cádiz, da Espanha, o camisa 9 assinou até junho de 2026, com opção de compra.

O Botafogo vive momento turbulento fora de campo, com a crise financeira e a disputa pelo controle da SAF alvinegra entre John Textor e a Eagle Holding Football.

Assim, mais mudanças no elenco alvinegro não estão descartadas até o fim da janela de transferências, em 2 de setembro. Confira as movimentações do clube clicando aqui.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.