Antes de apresentar oficialmente Chris Ramos como reforço do
“O que fazemos no dia a dia, o trabalho de gestão, não é só o campo. O que o Botafogo tem hoje, eu posso garantir a todos, é um Botafogo que vai dar um futuro brilhante para você, torcedor. O clube vai ficar. Nós, profissionais, vamos dar o melhor e sabemos que um dia sairemos do clube”, disse Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva.
Goleada e classificação: veja histórico recente do Botafogo em São Januário CBF define datas de jogos adiados do Botafogo contra Grêmio e Mirassol Ausência de convocados impacta preparação do Botafogo para Copa do Brasil
Alessandro Brito, profissional com passagens por Athletico e Atlético, chegou ao Botafogo em 2022 como um dos primeiros profissionais contratados pela SAF. O dirigente tornou-se um dos principais contribuidores de John Textor, sendo responsável, por exemplo, pela estruturação do departamento de scout do Glorioso.
Confira, na íntegra, o pronunciamento de Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Botafogo:
“Antes de começar, queria dar uma palavra para nossa torcida referente a nossa eliminação na Libertadores. Falar a todos, principalmente ao nosso torcedor, que estamos chateados, Conforme o próprio John (Textor) tinha falado, nosso planejamento era ir mais longe, era nossa ideia e trabalhamos muito para isso. Lamentamos, mas passou e foco total no Brasileiro e Copa do Brasil.
Como o Marlon (Freitas) disse, temos que encontrar nossa melhor versão para que possamos focar principalmente na Copa do Brasil, no jogo de amanhã. Ficamos extremamente felizes de ver a torcida do Botafogo comprar em menos de um hora todos ingressos para a torcida visitante, mostra a união entre clube e torcida.
Queria falar um pouco sobre a palavra “projeto” dentro do Botafogo, sempre olhamos o hoje e o amanhã, o que está acontecendo. Desde que iniciamos aqui no clube, estamos trabalhando muito para deixar um legado, uma história, e esse é o nosso principal foco no dia a dia. Deixar uma marca e um legado que todos lembrem o que está sendo feito no Botafogo. Queria dizer que o trabalho não vai parar. Trabalhamos dia a dia para dar o melhor para o torcedor que sai de camisa, coloca a camisa para jogar junto com a gente.
O que fazemos no dia a dia, o trabalho de gestão, não é só o campo. O que o Botafogo tem hoje, eu posso garantir a todos, é um Botafogo que vai dar um futuro brilhante para você, torcedor. O clube vai ficar. Nós, profissionais, vamos dar o melhor e sabemos que um dia sairemos do clube. O que queremos é entrar na história do clube. Esse é o principal. Isso posso garantir que é o objetivo de todos trabalhadores do Botafogo: deixar o torcedor na sua melhor versão, na melhor alegria, em cada dia.”
Chris Ramos foi o nono reforço do Glorioso para o segundo semestre. Emprestado pelo Cádiz, da Espanha, o camisa 9 assinou até junho de 2026, com opção de compra.
O Botafogo vive momento turbulento fora de campo,
Assim, mais mudanças no elenco alvinegro não estão descartadas até o fim da janela de transferências, em 2 de setembro. Confira as movimentações do clube clicando