O lateral-direito Vitinho, do
Aos 26 anos, Vitinho tem sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira, que enfrenta Chile e Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas, nos dias 4 e 9 de setembro.
A retirada de Vanderson da lista , segundo a CBF, aconteceu após conversa entre os departamentos médicos do clube francês e da Seleção Brasileira.
No Botafogo desde 2024, Vitinho conquistou a Libertadores e o Brasileirão e, atualmente, é titular absoluto da equipe de Davide Ancelotti. Assim, Vitinho perderá a preparação do Glorioso para a partida decisiva contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil, me 11 de setembro.
Confira o comunicado pela CBF nesta sexta (29):
“O lateral-direito Vitinho, do Botafogo, foi convocado nesta sexta-feira (29) pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, os dois últimos compromissos da equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O atleta vai ocupar o lugar de Vanderson, do Mônaco, que após conversa entre os departamentos médicos do clube francês e da Seleção, foi desconvocado.”
A convocação da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti convocou, na segunda-feira (25),
Com o Brasil já garantido na Copa, Ancelotti poupou algumas estrelas. Vini Jr., do Real Madrid-ESP, não foi convocado. Neymar, lesionado, também ficou de fora.
O Brasil terá dois jogos no mês de setembro. No Maracanã, a Seleção enfrentará o Chile, no Maracanã, no dia 4, quinta-feira. A última rodada será no dia 9 de setembro, terça-feira, contra a Bolívia, na altitude de 4.150m de El Alto.
- Brasil x Chile - 4 de setembro - quinta-feira, 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Bolívia x Brasil - 9 de setembro - terça-feira, 20h30, no Municipal de El Alto, em El Alto.