O
“Minha principal motivação é desempenhar meu melhor futebol, estar bem fisicamente e ter a continuidade que por vezes me faltaram (na carreira). Se eu fizer isso pode ser que tenha a oportunidade, é um desejo pessoal meu em voltar à Seleção Brasileira. Mas é ter humildade, pé no chão, trabalhar e me dedicar 100% em todas as áreas aqui no Grêmio”, disse, ao ser questionado sobre a possibilidade.
Arthur teve várias convocações para Seleção ao longo da carreira. A primeira foi em 2017, quando ainda estava na sua primeira passagem pelo
Em 2019, o volante participou da campanha do título da Copa América. Ao todo, foram 22 jogos com a camisa do Brasil, com um gol marcado e uma assistência concedida.
Durante a carreira, Arthur passou por Barcelona, Juventus e Liverpool. Também vestiu as camisas de Fiorentina e Girona.
Arthur celebra retorno ao Grêmio
No início da coletiva de apresentação no auditório da Arena do Grêmio, Arthur celebrou o retorno ao clube do seu coração.
“Essa camisa e esse escudo merecem estar sempre em alta. Vamos fazer isso todos juntos. Muito feliz por estar em casa de novo. Sempre deixei claro que sou muito grato ao Grêmio, é meu time do coração, estar em casa de novo me dá uma sensação especial”, disse.