Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio tem retornos e baixas para enfrentar Flamengo pelo Brasileirão

Tricolor se prepara para o duelo deste domingo (31), às 16h, no Maracanã

Carlos Vinicius retorna, mas deve ser reserva de Braithwaite no ataque do Grêmio contra o Flamengo

O técnico Mano Menezes conta com retornos no Grêmio, mas tem baixas para enfrentar o Flamengo no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Contra o Ceará, Dodi cumpriu suspensão depois de sofrer cartão vermelho na vitória sobre o Atlético. O volante deve retornar aos 11 iniciais no lugar de Alex Santana, suspenso pelo terceiro amarelo.

Cuéllar será a dupla de Dodi na abertura do meio-campo. O colombiano vai reencontrar o Rubro-Negro mais uma vez.

Depois de atuar pelo time carioca entre 2016 e 2019, Cuéllar enfrentou o Flamengo em três oportunidades. As duas primeiras foram pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo Mundial de Clubes 2019 e 2023. No primeiro turno da Série A de 2025, jogou pelo Tricolor contra os treinados de Filipe Luís.

Quem também retorna é Carlos Vinicius. O atacante foi mais um atleta expulso contra o Galo e não pôde atuar contra o Vozão na rodada passada.

Braithwaite é o titular na referência ofensiva gremista. O dinamarquês passa por um momento ruim, mas desponta para começar contra o Flamengo.

Baixas no Grêmio

O zagueiro Balbuena e o meio-campista Riquelme se lesionaram durante o jogo com o Ceará. Ambos são baixas para este e os próximos duelos do Grêmio na temporada. O paraguaio, inclusive, só retorna aos gramados em 2026.

Kannemann deve ser deslocado da esquerda para direita, e Wagner Leonardo surge como provável escolhido para ser companheiro do argentino na defesa. No meio-campo, Edenilson deve ser escalado

Provável Grêmio para enfrentar o Flamengo

Tiago Volpi; Marcos Rocha, Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenilson, Alysson Edward e Olivera; Braithwaite.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.