Ouvindo...

Grêmio tropeça em casa, empata com Ceará e perde chance de crescer no Brasileiro

Equipes se enfrentaram neste sábado (23), na Arena, em Porto Alegre

Grêmio e Ceará duelaram na Arena, em Porto Alegre

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Ceará neste sábado (23), pela Série A do Campeonato Brasileiro, e perdeu a oportunidade de crescer na tabela. O duelo foi realizado na Arena, em Porto Alegre.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 24 pontos e ocupa a 13ª colocação, fora da zona de classificação à Copa Sul-Americana. O Vozão, por sua vez, tem 26 e está em 10º lugar.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Flamengo, no outro domingo (31), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já o Ceará recebe o Juventude no sábado (30), às 16h, na Arena Castelão.

Como foi o jogo

A primeira grande chance do jogo apareceu do lado do Ceará. Aos 16 minutos do primeiro tempo, a bola foi para área de Volpi e Pedro Raul desviou, mas não conseguiu ser efetivo e deixou nas mãos do goleiro gremista.

O Grêmio respondeu na sequência com Alysson Edward. O jovem conduziu até a entrada da área de Bruno Ferreira, que defendeu a ‘pancada’ do atacante.

Com 24', Alysson Edward apareceu novamente e, desta vez, cruzou para Edenilson cabecear em cima do goleiro do Ceará. Em seguida, Pedro Raul ficou na cara do gol, mas parou em Volpi. Oportunidade perdida para os visitantes.

A principal chance da etapa inicial surgiu aos 29'. Braithwaite arrematou na trave. Na sobra, Edenilson chutou cruzado pela linha de fundo.

No segundo tempo, Braithwaite desperdiçou uma bola na cara do gol. Olivera cruzou para o dinamarquês, que furou e deixou passar.

Os dois times apresentavam muitas dificuldades de concluir uma jogada na etapa complementar.

O Ceará teve uma falta aos 30' que acabou numa defesa espetacular de Volpi. Os treinados de Condé realizaram uma jogada ensaida que parou nos pés de Pedro Raul. O atacante chutou e o goleiro espalmou.

Com 35', a bola ‘pipocou’ na área e ficou para Alysson Edward, livre, quase na pequena área. O jovem chutou rasteiro e cruzado, rente à trave, para fora.

Na reta final, o Grêmio tentava um ‘abafa’ e o Ceará saía em contra-ataque. Mas o placar ficou assim, sem gols.

Grêmio 0 x 0 Ceará

Grêmio

Tiago Volpi; Marcos Rocha, Balbuena (Wagner Leonardo), Kannemann e Marlon; Cuéllar, Alex Santana, Edenilson (Riquelme/Aravena), Alysson Edward e Olivera (André Henrique); Braithwaite (Jardiel). Técnico: Mano Menezes.

Ceará

Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Rafael Ramos; Dieguinho, Richardson (Lucas Mugni) e Lourenço (Lucas Lima); Galeano (Rodriguinho), Aylon (Paulo Baya) e Pedro Raul (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé.

  • Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 23 de agosto de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
  • Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
  • Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
  • Cartões amarelos:
    Alex Santana e Kannemann (Grêmio), Willian Machado e Rafael Ramos (Ceará)
  • Público: 25.138 torcedores
  • Renda: R$ 1.146.324,00
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.