Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio confirma lesão, e Riquelme vira desfalque para os próximos jogos

Jovem de 19 anos sofreu um problema muscular na coxa durante o empate com o Ceará

Riquelme entrou no segundo tempo de Grêmio 0 x 0 Ceará

O Grêmio confirmou, no fim de tarde desta segunda-feira (25), a lesão do meio-campista Riquelme. O jovem de 19 anos foi diagnosticado com um problema muscular na coxa direita.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que foram realizados exames de imagem que diagnosticaram lesão muscular grau II-b do bíceps femoral. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação”, escreveu o clube.

Riquelme entrou no segundo tempo do empate com o Ceará no último sábado (23), pelo Brasileirão, e precisou ser substituído logo na sequência por conta do problema.

O clube gaúcho não divulgou o tempo de parada, mas este tipo de lesão costuma levar de um a dois meses para recuperação.

Além do meia, o Grêmio perdeu o zagueiro Fabián Balbuena, que teve uma fratura da fíbula no tornozelo direito contra o Ceará e está fora da temporada.

O próximo compromisso do time treinado por Mano Menezes será contra o Flamengo, no domingo (31), às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Veja nota do Grêmio na íntegra

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Fábian Balbuena sofreu uma entorse no tornozelo durante o primeiro tempo do jogo contra o Ceará, precisando ser substituído. Após exames de imagem, foi constatada uma fratura da fíbula no tornozelo direito.

Nos próximos dias, o atleta seguirá com tratamento específico para esse tipo de lesão.”

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.