O atacante Martin Braithwaite, do
“Preciso fazer gol, e não fiz. Preciso assumir a responsabilidade por isso. Tive oportunidade de fazer gol. Mas vou seguir trabalhando e vou fazer muito mais gols aqui, (no Grêmio). Tenho certeza”, disse.
Em seguida, Braithwaite foi direto ao dizer que não escutou as vaias da torcida, quando foi substituído na reta final do enfrentamento.
“Não ouvi nada (das vaias), estava concentrado e queria ganhar”, relatou.
Este foi o segundo resultado consecutivo sem vitória do Grêmio diante da torcida. Antes de
Grêmio 0 x 0 Ceará
A primeira grande chance do jogo apareceu do lado do
O Grêmio respondeu na sequência com Alysson Edward. O jovem conduziu até a entrada da área de Bruno Ferreira, que defendeu a ‘pancada’ do atacante.
Com 24', Alysson Edward apareceu novamente e, desta vez, cruzou para Edenilson cabecear em cima do goleiro do Ceará. Em seguida, Pedro Raul ficou na cara do gol, mas parou em Volpi. Oportunidade perdida para os visitantes.
A principal chance da etapa inicial surgiu aos 29'. Braithwaite arrematou na trave. Na sobra, Edenilson chutou cruzado pela linha de fundo.
No segundo tempo, Braithwaite desperdiçou uma bola na cara do gol. Olivera cruzou para o dinamarquês, que furou e deixou passar.
Os dois times apresentavam muitas dificuldades de concluir uma jogada na etapa complementar.
O Ceará teve uma falta aos 30' que acabou numa defesa espetacular de Volpi. Os treinados de Condé realizaram uma jogada ensaida que parou nos pés de Pedro Raul. O atacante chutou e o goleiro espalmou.
Com 35', a bola ‘pipocou’ na área e ficou para Alysson Edward, livre, quase na pequena área. O jovem chutou rasteiro e cruzado, rente à trave, para fora.
Na reta final, o Grêmio tentava um ‘abafa’ e o Ceará saía em contra-ataque. Mas o placar ficou assim, sem gols.