Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Arthur cumpre promessa e retorna ao Grêmio; relembre saída para o Barcelona

Em 2018, meio-campista afirmou que um dia voltaria ao clube gaúcho

Arthur deixou o Grêmio 2018 e retornou em 2025

Promessa cumprida. Arthur está de volta ao Grêmio, conforme disse que aconteceria quando se transferiu para o Barcelona em 2018.

“Deixo um até logo, não encerra aqui minha trajetória no Grêmio. Quando eu voltar para o Brasil, o Grêmio vai ser o clube do meu coração”, disse, na época.

Em julho de 2018, o campeão da Copa Libertadores 2017 pelo Tricolor concedeu uma entrevista coletiva para se despedir dos torcedores e do clube. Na ocasião, prometeu que voltaria a vestir a camisa das cores azul, preta e branca no futuro.

O meio-campista foi anunciado pelo clube gaúcho nesta quinta-feira (28), após chegar em Porto Alegre para assinar contrato de empréstimo junto a Juventus até metade de 2026. O vínculo poderá ser estendido no ano que vem.

Arthur revelou ter recebido outras ofertas melhores financeiramente, mas preferiu jogar em Porto Alegre pelo clube do coração.

“Minhas raízes são daqui do Grêmio. Quando surgiu o primeiro interesse (para voltar) era uma situação mais complicada, dependia da Juventus. Tinha outras propostas melhores para Juventus e para mim, mas eu bati o pé para voltar”, revelou.

Depois de passar por Barcelona, Liverpool, Juventus, Fiorentina e Girona, Arthur retorna ao clube que o revelou.

Através de seu perfil no X (antigo Twitter), Arthur também havia prometido que vestiria a camisa tricolor novamente.

“Essa história de amor e carinho não acaba por aqui. ATÉ LOGO, NAÇÃO!”, escreveu.

Tuíte de Arthur se despedindo do Grêmio em 2018

Arthur foi a maior venda do futebol gaúcho na época

Arthur deixou o Grêmio rumo ao Barcelona por 30 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na conversão da época), se tornando a maior venda do clube e do futebol gaúcho — superando Oscar saindo do Internacional para o Chelsea.

Também foi a primeira negociação da história entre Grêmio e Barcelona. O contrato do jogador com o clube catalão foi assinado por seis temporadas.

Pelo ‘Barça’, Arthur realizou 72 jogos, marcou quatro gols e concedeu seis assistências.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.