Promessa cumprida. Arthur está de volta ao
“Deixo um até logo, não encerra aqui minha trajetória no Grêmio. Quando eu voltar para o Brasil, o Grêmio vai ser o clube do meu coração”, disse, na época.
Em julho de 2018, o campeão da Copa Libertadores 2017 pelo Tricolor concedeu uma entrevista coletiva para se despedir dos torcedores e do clube. Na ocasião, prometeu que voltaria a vestir a camisa das cores azul, preta e branca no futuro.
O meio-campista foi
Arthur revelou ter recebido outras ofertas melhores financeiramente, mas preferiu jogar em Porto Alegre pelo clube do coração.
“Minhas raízes são daqui do Grêmio. Quando surgiu o primeiro interesse (para voltar) era uma situação mais complicada, dependia da Juventus. Tinha outras propostas melhores para Juventus e para mim, mas eu bati o pé para voltar”, revelou.
Depois de passar por Barcelona, Liverpool, Juventus, Fiorentina e Girona, Arthur retorna ao clube que o revelou.
Através de seu perfil no X (antigo Twitter), Arthur também havia prometido que vestiria a camisa tricolor novamente.
“Essa história de amor e carinho não acaba por aqui. ATÉ LOGO, NAÇÃO!”, escreveu.
Tuíte de Arthur se despedindo do Grêmio em 2018
Arthur foi a maior venda do futebol gaúcho na época
Arthur deixou o Grêmio rumo ao Barcelona por 30 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na conversão da época), se tornando a maior venda do clube e do futebol gaúcho — superando Oscar saindo do Internacional para o Chelsea.
Também foi a primeira negociação da história entre Grêmio e Barcelona. O contrato do jogador com o clube catalão foi assinado por seis temporadas.
Pelo ‘Barça’, Arthur realizou 72 jogos, marcou quatro gols e concedeu seis assistências.