Ouvindo...

Abel Ferreira ‘recusa’ pergunta e abandona coletiva após empate do Palmeiras

Treinador desiste de entrevista enquanto repórter questionava sobre a preparação para enfrentar o Corinthians

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em entrevista coletiva após partida da Série A do Campeonato Brasileiro

O técnico Abel Ferreira abandonou a entrevista coletiva em meio a pergunta de um repórter, após o empate entre Palmeiras e Vitória, por 2 a 2, na noite deste domingo (3), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele responderia a uma pergunta sobre a preparação da equipe para enfrentar o Corinthians, na quarta (6), pela Copa do Brasil.

No entanto, o português interrompeu o jornalista, afirmou que “a preparação começa agora”, levantou da mesa e foi embora. Era a quinta pergunta da coletiva do comandante palmeirense.

Repórter: “Se me permite, a preparação para esse jogo...”.
Abel Ferreira: “Não, a preparação eu vou fazê-la a partir de agora”.

Algo parecido aconteceu também no jogo de ida diante do Corinthians, quando ele deixou a coletiva enquanto respondia um questionamento.

A recusa do treinador ocorreu após ele poupar diversos titulares do Palmeiras na partida deste domingo, pensando, evidentemente, na partida de volta das oitavas da Copa do Brasil. Nomes como Maurício, Aníbal Moreno, Gustavo Gómez, Weverton, e Giay, todos titulares absolutos, não entraram em campo no Barradão.

Cinco atletas que devem iniciar o duelo de volta contra o Corinthians saíram do banco de reservas na segunda etapa, quando o time paulista perdia por 2 a 0. Vitor Roque, Facundo Torres, Ramón Sosa, Piquerez e Evangelista entraram para buscar o resultado.

A estratégia deu certo, já que Piquerez, de pênalti, e Flaco López, de cabeça (com passe de Sosa) empataram para o Alviverde.

Leia também

O Palmeiras recebe o Corinthians na quarta (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Abel precisa de uma vitória simples para levar o confronto para os pênaltis, ou por pelo menos dois gols de diferença para avançar diretamente às quartas da Copa do Brasil.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.