Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Como jogadores do Atlético reagiram à vitória contra o RB Bragantino

Atletas do Galo valorizaram os três pontos conquistados no jogo deste domingo (3), válido pela 18ª rodada do Brasileirão

Time do Atlético celebra o gol de Igor Gomes, em jogo contra o Bragantino, pelo Brasileirão

Após três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Atlético reencontrou o caminho das vitórias ao bater o RB Bragantino por 2 a 1, neste domingo (3) em Belo Horizonte. O resultado não só afastou momentaneamente a pressão sobre a equipe comandada por Cuca, como também elevou o moral dos jogadores, que comemoraram o triunfo como um possível ponto de virada na temporada.

Com os três pontos, o Galo chegou a 23 na tabela, subindo quatro posições e alcançando a nona colocação. Já o Bragantino permanece em sexto, com 27 pontos.

Igor Gomes

Entre os destaques da partida, Igor Gomes marcou o primeiro gol atleticano e celebrou o desempenho da equipe com elogios ao esquema adotado:

“Avalio como uma semana muito positiva. Estou feliz demais com o que estou desempenhando. Entramos com uma característica de jogadores verticais. Foi uma formação muito boa, me agrada bastante. O importante é que desempenhamos pra vencer e saímos com três pontos.”

Rony

Autor de boa pressão no lance que resultou no gol de Igor, o atacante Rony comemorou seu papel tático no time:

“Eu fico feliz de fazer as coisas que eu vinha fazendo lá no Palmeiras. Fico muito à vontade de marcar pressão, de infernizar a vida dos zagueiros. Estou podendo ajudar da melhor maneira possível, disse Rony”

Gustavo Scarpa

Já Gustavo Scarpa, que tem atuado fora de sua posição original, destacou o espírito coletivo do time:

“Desde que cheguei eu fui muito claro que estou pra ajudar o Galo no que for. Mas é claro que fica um gosto especial por fazer uma função que não é a minha de origem e executar bem. Conto com a ajuda do Allan, do Cuello, do Júnior Santos” afirmou Scarpa.

Hulk

Poupado do time titular, o atacante Hulk entrou no segundo tempo e adotou um tom de esperança e responsabilidade em sua fala:

“Que Deus abençoe que essa seja a virada de chave, que a gente pegue esse voo e consiga subir cada vez mais. Não só no Brasileiro, como nas copas também. Cada jogo é uma decisão. A gente está vendo as equipes lá da frente ganhando e por isso não podemos perder pontos bestas. Campeonato Brasileiro é muito difícil e arriscado. Que essas duas vitórias seguidas nos deem moral, mas também humildade pra ver o que tá dando certo e o que precisa melhorar.”

Próximos jogos do Atlético

O próximo desafio do Atlético será decisivo: na quarta-feira (6), recebe o Flamengo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, podendo avançar com um simples empate após vencer por 1 a 0 no Maracanã.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.