Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís responde se Flamengo prioriza Brasileirão e manda recado ao Atlético

Treinador do Rubro-Negro Carioca destacou que joga para vencer todos os jogos das três competições

Filipe Luís, do Flamengo, em entrevista coletiva neste domingo (3)

Questionado sobre se o Flamengo prioriza alguma competição nesta temporada, Filipe Luís foi claro ao negar essa possibilidade. Em uma entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Ceará, neste domingo, o comandante do Rubro-Negro carioca destacou que a equipe tem condições de brigar por todos os títulos em disputa. Ele também aproveitou a oportunidade para projetar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético.

Para Filipe Luís, um calendário repleto de competições não deve ser encarado como um fardo, mas sim como um privilégio.

“Nosso objetivo é disputar todos os títulos. O Flamengo com esse elenco extremamente qualificado, ele te dá possibilidade de disputar os títulos. De brigar para ser campeão brasileiro. Com o elenco qualificado, chegar também na Libertadores e na Copa do Brasil. Eu particularmente volto a repetir o que disse ano passado. É um privilégio ter esse número de jogos pra jogar. Não reclamo. Os melhores jogam mais jogos”, afirmou após o jogo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+Ceará busca empate, e Flamengo perde vantagem na liderança do Brasileirão

Com isso, ele mandou recado sobre o jogo eliminatório contra o Galo, que acontecerá na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

“Eu quero ganhar todos os jogos que venham pela frente. Nunca vou escalar um time pra perder um jogo. Da mesma forma vamos para tentar vencer o Atlético”, finalizou.

Vale lembrar que o Flamengo perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 em casa, o que significa que precisa vencer por dois gols de vantagem em Minas Gerais para se classificar.

Flamengo no Brasileiro

Com o empate, o Flamengo foi a 37 e manteve a liderança. Contudo, a vitória do Cruzeiro diante do Botafogo permitiu um empate na pontuação entre os líderes. Agora, não existe mais vantagem. Tanto a Raposa quanto o Rubro-Negro Carioca estão com os mesmos 37 pontos. O time carioca só lidera por ter um melhor ataque.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.